Vereadores de Ouro Preto aprovam Projeto de Lei que beneficia microempresas do município

Tribuna 1Durante a reunião ordinária da última terça-feira (27), os vereadores de Ouro Preto aprovaram em redação final, o Projeto de Lei nº 13/08, que dispõe sobre o tratamento diferenciado concedido às microempresas e empresas de pequeno porte do município. O Projeto, que é de autoria do Prefeito Municipal, tem como objetivo compatibilizar as legislações federal e municipal, bem como incentivar a geração de empregos no município.

Tribuna Livre

Ainda durante a reunião ordinária da última terça-feira, o espaço de Tribuna Livre contou com duas participações. O Presidente do Conselho Municipal dos Idosos de Ouro Preto, Wellington Xavier, apresentou aos vereadores a programação da 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Ouro Preto, que acontece no próximo sábado (31), no Auditório da Escola de Farmácia.

Tribuna2 A outra participação na Tribuna Livre foi do estudante da Escola Estadual de Santa Rita, Ricardo César da Silva, o qual solicitou aos vereadores que apurem o motivo da falta de transporte escolar para estudantes de Mata do Gama, Moreira e Piedade de Santa Rita. Após a explanação de Ricardo César, ficou decidido que o vereador Flávio Andrade irá à Prefeitura para fiscalizar o problema.

Foto 1 – Da esquerda para a direita: o presidente do Conselho Municipal dos Idosos de Ouro Preto, Wellington Xavier; e os vereadores Flávio Andrade, José Maria Germano e Wanderley Kuruzu.

Foto – Da esquerda para a direita: o presidente da Câmara, Maurílio Zacarias; o primeiro secretário, Mateus Nunes e o estudante Ricardo César da Silva.

Anterior Prazo para entrega de redações do Concurso do Projeto Vereador Estudante termina nesta sexta