Vereadores de Ouro Preto debatem a saúde bucal dos moradores do município

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4

CâmaraAtendendo a requerimento do vereador Wanderley Kuruzu (PT), participaram da reunião da Câmara de Ouro Preto, realizada na tarde de ontem (9), servidores da Secretaria Municipal de Sáude. Segundo o vereador, o requerimento foi feito para obtenção de informações relacionadas à Fundação Projeto Sorria.

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4

A diretora do Departamento de Odontologia da Secretaria, Christiane Ferreira Alves, explicou que na Fundação não trabalha nenhum servidor da Prefeitura e que a Secretaria recebe relatório mensal sobre os atendimentos realizados.

Os vereadores levantaram, ainda, questionamentos em relação aos serviços oferecidos pela Secretaria para moradores carentes do município, por meio do CEU – Centro de Especialidades Odontológicas. Segundo Christiane, são atendidas, aproximadamente, 1.500 pessoas por ano no CEU e nas outras duas unidades de atendimento odontológico. “São oferecidos tratamentos gratuitos preventivos e de gengiva. Além disso, são feitas restaurações, extrações e tratamento de reabilitação”, completou.

Foto: Servidores da Secretaria Municipal de Saúde durante reunião ordinária da Câmara.

Anterior Projeto Vereador Estudante elege nova Mesa Diretora