Câmara Municipal de Ouro Preto - Vereadores de Ouro Preto discutem melhorias para a cidade durante reunião ordináriaA 35ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores de Ouro Preto foi realizada na última terça-feira (18). Na ocasião, quatro projetos de Lei Ordinária foram distribuídos às comissões e foram aprovados os seguintes documentos: oito indicações, 13 moções de aplausos, sete representações, 30 projetos de resolução em única discussão, onze requerimentos e um projeto de lei complementar em única discussão. Em redação final, foi aprovado um projeto de lei ordinária e um de resolução.

O vereador Luiz Gonzaga (PR) protocolou a indicação número 166/2019, solicitando que a Prefeitura providencie, em caráter de urgência, que seja feita capina e operação tapa buraco na rua São Gabriel, no bairro Morro Santana. “Há vários pedidos de moradores que nós já trouxemos para Câmara, principalmente nas ruas Mariana, São Gabriel e São Geraldo, onde o pessoal merece asfalto e rede fluvial. Os reparos são feitos de forma voluntária e, se esperar os buracos na rua aumentarem, a demanda será atendida somente por licitação para poder consertá-los. Então, a pedido da comunidade, reivindiquei para que esse serviço seja feito logo, pois esperar mais é deixar aumentar o estrago e ter mais gastos para reparar”, pontuou.
Já o vereador Alysson Gugu (Cidadania) solicitou, por meio da indicação 173/2019, que seja instalado lâmpada em um poste da rua Eli Coelho Neto, no bairro Novo Horizonte. No mesmo documento, ele pediu que seja feita a troca de lâmpadas em cinco postes da rua de acesso à Santa Casa de Ouro Preto. “Pedimos a troca dessas lâmpadas porque estão queimadas e essa rua é bastante movimentada por carros e pedestres. A gente entende que não pode permanecer no escuro, principalmente por ser uma via de acesso a um hospital. Inclusive, já entrei em contato com o consórcio, mas trago a Indicação para reforçar o pedido. No caso do poste, na rua Eli Coelho Neto, ocorreu devido a um acidente com um caminhão. A terceirizada da Cemig de imediato fez a troca, mas agora precisamos que a Prefeitura, por meio do consórcio, encaminhe a colocação de bocal, lâmpada e proteção da mesma”, destacou.
Outra demanda apresentada durante a reunião foi a do vereador Vander Leitoa (PV), que protocolou o requerimento 227/2019, solicitando que o executivo garanta a estabilidade de emprego de todos os servidores do Semae que passaram em concurso público. “Nós fizemos esse requerimento porque é motivo de nossa preocupação, pois sempre levantamos essa bandeira em defesa dos trabalhadores. Então, pedimos ao Executivo  envie para a Câmara um documento que garanta esses postos de trabalho deles, pois eles fizeram concurso público para ocuparem os mesmos”, disse.
Na próxima sexta-feira (21) não haverá expediente no Legislativo, incluindo no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC). A Câmara de Vereadores de Ouro Preto decretou ponto facultativo devido ao feriado de Corpus Christi.

Anterior Câmara de Vereadores de Ouro Preto promove Campanha do Agasalho 2019