Vereadores entregam Comenda Prefeito Genival Alves Ramalho

Vereadores entregam Comenda Prefeito Genival Alves Ramalho

Câmara Municipal de Ouro Preto - Vereadores entregam Comenda Prefeito Genival Alves Ramalho

Com objetivo de homenagear pessoas físicas e jurídicas que tenham realizado trabalhos e ações relevantes em prol do desenvolvimento turístico e cultural no município, a Câmara de Vereadores de Ouro Preto realizou, na noite da última quarta-feira (14), a entrega da Comenda Prefeito Genival Alves Ramalho. Realizada no plenário do Legislativo, a cerimônia foi presidida pelo vereador Marquinho do Esporte (SD).

Homenageada com a Comenda, a artista plástica Gabriela Lopes de Moura Rangel lembrou do apoio de Genival no início da Fundação de Arte de Ouro Preto (Faop).  “Minha mãe, Annamélia Lopes, lembrou que, quando ela começou o trabalho na Escola de Artes, atual Faop, o Genival doou duas mesas e 30 banquinhos para inciar os trabalhos. Então, ele apoiou, desde o início, a Escola, que foi a base da minha formação e que, ao longo da minha vida profissional, possibilitou a realização de todas essas ações que hoje me traz o reconhecimento por essa Comenda, que homenageia o Genival. Que a gente possa fazer a nossa parte de contribuir e abrir oportunidades para as pessoas com esse aprendizado, para que as próximas gerações possam continuar esse legado na nossa cidade”, disse.

Segundo o vereador Zé do Binga (PPS), autor do projeto que instituiu a comenda, essa foi uma maneira de homenagear o ex-prefeito que realizou diversos trabalhos em benefício da cidade. “Sempre fui um amante do turismo de Ouro Preto. Sempre sobrevivi dos meus esforços, tanto na agricultura familiar, quanto do artesanato. Então, sempre tive envolvimento com turistas e clientes que compravam meu artesanato. Depois que me tornei vereador, quis retribuir ao máximo à população que tanto me abraçou e veio na minha cabeça o doutor Genival, pessoa que fez muito por Ouro Preto. Ele criou a Secretaria de Turismo em uma cidade que sobrevive de turismo. Sinto honrado em ter criado essa medalha e que a população siga como exemplo o que ele fez”, ressaltou.

Filhos de Genival Alves Ramalho, Gilberto Ramalho e Gisélia Coppoli Ramalho, participaram da cerimônia. “Gostaria de agradecer ao vereador Zé do Binga, criador desse projeto, que há cinco anos vem homenageando as pessoas que contribuem para o desenvolvimento do turismo e cultura na nossa cidade. Em meu nome e em nome dos meus irmãos, só temos que agradecer à Câmara e parabenizar aos agraciados que muito mereceram a Comenda”, finalizou Gilberto. O secretário de Turismo Indústria e Comércio, Felipe Vecchia Guerra, também esteve presente, representando o prefeito Júlio Pimenta.

Também foram agraciados com a Comenda, Angelo Oswaldo de Araújo Santos, Galpão Cultural Sinhá Olímpia, José Geraldo Pereira (in memoriam), Orquestra Ouro Preto, Zaqueu Astoni e Zé Pereira do Club dos Lacaios.

 

 

 

Anterior Semae presta contas na Câmara de Vereadores de Ouro Preto

Deixe O Seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.