Durante a reunião, foram apresentados os quatro conjuntos habitacionais para o município situados nos distritos de Antônio Pereira, Cachoeira do Campo, Santa Rita de Ouro Preto, além do bairro Santa Cruz. De acordo com o secretário de Assistência Social e Cidadania, Paulo Xavier, a prefeitura garantiu recurso no valor de R$8,1 milhões do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social para viabilização das obras.
O vereador Flávio Andrade (PV) manifestou a preocupação da Câmara em relação ao Projeto Habitacional em Ouro Preto. “Mais uma vez, a Câmara está envolvida numa reunião com um tema tão impactante. Essa reunião foi fruto de um pedido da Casa Legislativa. Queremos a solução desse problema que atinge a tantos moradores”, enfatizou. Estiveram presentes, também, os vereadores Silmério Rosa (DEM) e Luiz Gonzaga (PR).
O Projeto Habitacional foi implantado em 2007 com o nome de Um Teto é Tudo. Atualmente, a Gerência Interna de Desenvolvimento Urbano (Gidur), órgão da Caixa Econômica Federal, aprovou os projetos habitacionais do bairro Santa Cruz e do distrito de Cachoeira do Campo.