LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO

Vereadores de Ouro Preto participam de reunião do Programa Habitacional

Vereadores de Ouro Preto participam de reunião do Programa Habitacional

 Vereadores da Câmara Municipal de Ouro Preto participaram, nessa segunda-feira (18), de uma reunião sobre o Programa Habitacional no município. Estiveram presentes o vice-prefeito, Dr. Dimas Dutra, o secretário de Assistência Social e Cidadania, Paulo Xavier, e representantes dos bairros Alto Beleza e Taquaral e do distrito de Cachoeira do Campo. O objetivo da reunião foi a prestação de contas da prefeitura em relação ao Projeto Habitacional, que atualmente conta com um cadastro de aproximadamente 2800 pessoas.

 

Durante a reunião, foram apresentados os quatro conjuntos habitacionais para o município situados nos distritos de Antônio Pereira, Cachoeira do Campo, Santa Rita de Ouro Preto, além do bairro Santa Cruz. De acordo com o secretário de Assistência Social e Cidadania, Paulo Xavier, a prefeitura garantiu recurso no valor de R$8,1 milhões do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social para viabilização das obras.


O vereador Flávio Andrade (PV) manifestou a preocupação da Câmara em relação ao Projeto Habitacional em Ouro Preto. “Mais uma vez, a Câmara está envolvida numa reunião com um tema tão impactante. Essa reunião foi fruto de um pedido da Casa Legislativa. Queremos a solução desse problema que atinge a tantos moradores”, enfatizou. Estiveram presentes, também, os vereadores Silmério Rosa (DEM) e Luiz Gonzaga (PR).


O Projeto Habitacional foi implantado em 2007 com o nome de Um Teto é Tudo. Atualmente, a Gerência Interna de Desenvolvimento Urbano (Gidur), órgão da Caixa Econômica Federal, aprovou os projetos habitacionais do bairro Santa Cruz e do distrito de Cachoeira do Campo.

 

Anterior Secretário da Fazenda explica cobrança do IPTU na Câmara de Ouro Preto

Deixe O Seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.