Vereadores debatem segurança pública durante Reunião Ordinária

Câmara Municipal de Ouro Preto - Vereadores debatem segurança pública durante Reunião OrdináriaDurante a 56ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Ouro Preto, realizada na última terça-feira (24), os vereadores de Ouro Preto aprovaram seis indicações, duas representações e sete requerimentos. Entre os documentos discutidos pelos edis, três abordavam a questão da segurança pública em Ouro Preto, em especial no bairro Alto das Dores.

O vereador Marquinho do Esporte (SD), autor de dois documentos, explicou que tem recebido vários relatos de assalto no Alto das Dores, mais precisamente próximo à Igreja do bairro. “Nesse fim de semana houve um roubo de rodas de um carro que estava estacionado próximo a igreja e também roubaram um celular de uma adolescente. E não é só no Alto das Dores. Estão acontecendo vários assaltos na região do bairro Alto da Cruz, onde há muitos comerciantes. Se eu não me engano, ontem uma moça foi assaltada, roubaram o computador dela e a jogaram no chão e ela se machucou. Venho pedindo um posto policial na rua Maciel, no Alto da Cruz porque é difícil uma semana que não tem um roubo ou assalto. E agora, no Alto das Dores, também está acontecendo sucessivamente. Pedimos para que instalem uma câmera próxima a igreja, até mesmo para protegê-la porque hoje ela não tem proteção nenhuma. Fizemos também uma representação para o comandante da Polícia Militar, para que possa pedir a patrulha para passar mais vezes no local durante a noite porque a situação está muito crítica”, destacou.

Durante a Reunião, o vereador Wander Albuquerque (PDT) aproveitou para convidar a população para participar da Audiência Pública que será realizada nesta quinta-feira (26), às 18h, no Plenário da Câmara, para debater a segurança pública nos distritos, em especial em Santo Antônio do Leite. Wander ainda destacou que o secretário municipal de Defesa Social e o Delegado Regional estarão presentes no encontro. “Importante a participação de todos os colegas vereadores, da população em geral e das autoridades para discutirmos a nossa situação em relação a segurança. Sabemos que segurança é dever do estado, mas é obrigação de todos”, disse.

Requerimento solicita informações sobre Plano Diretor
Ainda durante a Reunião Ordinária, o presidente da Câmara, vereador Juliano Ferreira (MDB), protocolou um requerimento solicitando que o prefeito forneça informações em relação ao Plano Diretor do município. “Um sério problema que nós temos aqui na cidade é a questão do crescimento desordenado. Temos a esperança que a renovação do Plano Diretor venha colocar ordem nessas questões que, inclusive, oferece risco geológico. Queremos saber como está o andamento do Plano”, pontuou.

Anterior Audiência Pública debate poluição sonora e perturbação do silêncio em Ouro Preto