Vereadores debatem sobre empresa responsável pelo transporte terceirizado da prefeitura

Vereadores durante a Reunião Ordinária de quinta-feira (18) em debate com o gestor do   contrato da Minas Brasil Cooperativa de Transportes Ltda, senhor Júlio César Souza

Vereadores durante a Reunião Ordinária de quinta-feira (18) em debate com o gestor do contrato da Minas Brasil Cooperativa de Transportes Ltda, senhor Júlio César Souza

Dentre os principais questionamentos estavam:valores gastos com o transporte terceirizado e atraso no pagamento dos cooperados

Na Reunião Ordinária dessa última quinta-feira (18), o gestor do contrato da Minas Brasil Cooperativa de Transportes Ltda, senhor Júlio César Souza prestou esclarecimentos aos vereadores sobre o andamento dos serviços de transporte terceirizado da prefeitura no município. O gestor também falou sobre o atraso de pagamentos dos cooperados, que já chega a cinco meses: ‘’O atraso que tem está dentro do contrato que é de 90 dias + cinco, nunca chega há cinco meses’’, explica. O gestor também falou sobre os gastos com transportes terceirizados da prefeitura: ‘’É uma média mensal de R$1milhão e 800mil por mês’’, destaca.

O vereador Wander Albuquerque (PDT) avaliou a presença do gestor na Câmara: ‘’Esperávamos que após nossa convocação o gestor trouxesse toda documentação para tirar nossas dúvidas desse valor absurdo que a prefeitura paga à Minas Brasil e os valores ridículos que os cooperados recebem. Infelizmente, mais uma vez a Câmara fica sem as devidas informações’’, pontua.

Já o vereador Léo Feijoada enfatizou os gastos da Cooperativa: ‘’Com esses gastos exorbitantes é vergonhoso não sobrar dinheiro para pagar vans e ônibus para o transporte das pessoas que fazem universidade fora de Ouro Preto’’, explica.

Anterior Melhorias para São Bartolomeu é tema de Tribuna Livre