Vereadores debatem Transporte e Bolsa-Atleta durante Reuniões Ordinárias

Câmara Municipal de Ouro Preto - Vereadores debatem Transporte e Bolsa-Atleta durante Reuniões Ordinárias

Reunião Ordinária da Câmara

17-4-12

Os vereadores de Ouro Preto discutiram, durante a Reunião Ordinária da Câmara, realizada na terça-feira (17), questões do transporte no município. Foi aprovado o Requerimento nº 36/2012, de autoria da vereadora Regina Braga (PSDB), que solicita à Prefeitura e à Ourotran, informações sobre o motivo que levou a empresa Vale do Ouro a suspender a linha de ônibus Taquaral x Bauxita na cidade.

Segundo o vereador Flávio Andrade (PV) – um dos representantes da Câmara no Conselho Municipal de Transportes – a situação se estende aos distritos de Rodrigo Silva e São Bartolomeu, e às localidades Fundão e Três Porteiras, nos quais a Transcotta reduziu os horários dos ônibus.

Foi debatida, ainda, a situação dos esportistas do município que participam do Programa Bolsa-Atleta. Foi aprovado o Requerimento nº 34/2012, de autoria da vereadora Regina Braga, para que a Prefeitura informe a data prevista para a liberação do pagamento aos atletas assistidos pelo Programa. Segundo o Requerimento, os esportistas teriam recebido o cartão, do Branco do Brasil, há mais de 15 dias, mas as contas apresentariam saldo nulo.

Já na Reunião Ordinária realizada na quinta-feira (19), a Câmara aprovou, em Redação Final, o Projeto de Lei nº 11/2012, de autoria da vereadora Crovymara Batalha (PMDB), que cria o Fórum da Juventude pela Cidadania. Durante a mesma Reunião, os parlamentares debateram a situação do transporte público no município, após aprovação dos Requerimentos nº 41/2012 e nº 42/2012, de autoria do vereador Maurício Moreira – Paquinha (PR). As proposições aprovadas solicitam, respectivamente, informações da Prefeitura sobre quantos carros e motos prestam serviços, para a Secretaria Municipal de Obras e para o Semae, e os valores dos serviços prestados.

Anterior Câmara participa do ‘Dia da Saúde’ em Lavras Novas