Vereadores definem nova direção da Câmara de Ouro Preto

Câmara Municipal de Ouro Preto - Vereadores definem nova direção da Câmara de Ouro PretoCâmara Municipal de Ouro Preto - Vereadores definem nova direção da Câmara de Ouro PretoCâmara Municipal de Ouro Preto - Vereadores definem nova direção da Câmara de Ouro PretoOs vereadores ouro-pretanos elegeram a nova Mesa Diretora da Casa nessa terça-feira (14). No próximo ano, o Legislativo será presidido pelo vereador Maurílio Zacarias (PMDB).

A vice-presidência ficará por conta de Maurício Moreira – Paquinha (PR). Os vereadores Regina Braga (PSDB) e Léo Feijoada (PSDB) serão primeira-secretária e segundo-secretário.

Maurílio Zacarias garantiu que o foco da Câmara prosseguirá voltado para o cidadão ouro-pretano. “A nossa Casa Legislativa é a Casa do Povo. Os cidadãos esperam leis e indicações, os nossos trabalhos são feitos em benefício deles. A política no Brasil está tomando um novo rumo, esperamos que também possamos desenvolver um grande trabalho no nosso Legislativo”, afirmou. “A experiência de cada uma vai contribuir para darmos continuidade às ações realizadas na Câmara”, completou o vereador Paquinha.

Nesse sentido, o parlamentar Léo Feijoada adiantou que já na próxima semana os vereadores que formam a Mesa Diretora 2011-2012 se reunirão para discutirem os planos da nova gestão. “Vamos manter a qualidade dos nossos trabalhos como vereadores. É preciso haver entendimento para estudarmos e debatermos todos os projetos que chegam a essa Casa. Para isso, a minha proposta é que se dividam as reuniões de comissões”.

A vereadora Regina Braga parabenizou a atual Mesa Diretora encabeçada por Júlio Pimenta (PPS), destacando o sucesso da Câmara Itinerante e de outros projetos desenvolvidos pelo Legislativo. “É muito importante manter essas iniciativas. A nossa expectativa é que a arrecadação do município melhore para podermos criar novos projetos para o povo de Ouro Preto”. Para ela, a nova Mesa terá uma responsabilidade ainda maior, já que no próximo ano a Câmara completa o seu tricentenário. “São 300 anos de história e não somente 300 dias. Uma data tão importante merece uma comemoração à altura, e temos que preparar muito bem essas festividades”, completou.

“Desejamos à próxima Mesa, sob a presidência do vereador Maurílio Zacarias, todo o sucesso nos próximos dois anos, contando com o nosso apoio e de todos os colaboradores da Câmara, para que possamos continuar com um trabalho efetivo em prol da população de Ouro Preto”, cumprimentou o atual presidente, vereador Júlio Pimenta.

A nova Mesa Diretora tem início no dia 1º de janeiro de 2011 e permanece na gestão da Câmara por dois anos. Essa é a terceira vez que Maurílio Zacarias preside o Legislativo; a vereadora Regina Braga assume a Secretaria pela segunda vez; e Léo Feijoada é estreante na composição da Mesa. Já Maurício Moreira – Paquinha é o atual segundo-secretário e, agora, ocupa a vice-presidência da Casa.

Anterior Vereadores elegem nova Mesa Diretora da Câmara