Vereadores discutem o programa Bolsa Família no município

ReuniaoNa tarde de ontem (29), os vereadores discutiram acerca do Programa Bolsa Família durante a reunião ordinária do legislativo municipal. O Programa é uma iniciativa de proteção social do governo federal, que repassa uma renda mensal para famílias em situação de pobreza, de acordo com requisitos definidos. Em Ouro Preto, mais de 3.500 famílias são beneficiadas com a ajuda, o que soma R$ 240.000,00 semestrais.

De acordo com a vereadora Crovymara Batalha (PMDB), “é muito importante discutir esse assunto na Câmara já que, recentemente, o governo federal anunciou a ampliação do Bolsa Família. As pessoas ainda tem dúvidas sobre o recebimento deste benefício e nós, vereadores, podemos ajudar a orientar a população”. Mais informações sobre o recebimento da ajuda em Ouro Preto, podem ser obtidas na Secretaria de Assistência Social do Município, localizada na Praça Antonio Dias, nº 5.

Ainda durante a reunião, o vereador Luiz Gonzaga (PR) entrou com a Representação nº 06/2009, solicitando ao Tenente Coronel, Marco Antônio Janeiro, atenção especial ao bairro Morro São Sebastião, que tem sido cenário frequente de assaltos e roubos. Luiz Gonzaga ressaltou: “precisamos ajudar a garantir a segurança dos cidadãos, e uma das formar é recorrer aos órgãos competentes que podem assegurar a tranqüilidade no município”.

Tribuna Livre

No espaço da Tribuna Livre, o presidente do Lar São Vicente de Paula, José Ângelo, e a Irmã Isabel Marques de Jesus solicitaram ajuda financeira do Legislativo à Instituição. “O Lar São Vicente de Paula, hoje, recebe ajuda da comunidade, mas ainda não é suficiente para atender às necessidades da casa”. Os vereadores demonstraram apoio e afirmaram que irão analisar a situação e buscar, junto à Prefeitura, ajuda para que seja destinada subvenção à Sociedade São Vicente de Paulo.

Foi encaminhada ao Prefeito Municipal a Indicação nº 15/09, que oficializa o pedido. Este documento é de autoria do vereador Flávio Andrade(PV), foi acordado pela mesa diretora e assinado por todos os vereadores do Legislativo Municipal.

Anterior Câmara aprova criação de Programa de Fiscalização das Obras Municipais