Vereadores Estudantes de Ouro Preto se reúnem em Lavras Novas

Vereadores Estudantes reunidos em Lavras Novas

Vereador Flávio Andrade (em pé) participou da reunião no distrito

Vereadores Estudantes em visita à Escola Municipal de Lavras Novas

Na tarde da última quinta-feira (10), os integrantes do Projeto Vereador Estudante da Câmara Municipal de Ouro Preto realizaram Reunião Ordinária na Escola Municipal de Lavras Novas.

Por meio do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), os jovens visitaram a instituição, que conta atualmente com 137 alunos, e debateram propostas que serão levadas ao Legislativo Municipal.

“Além de conhecerem novas pessoas e o lugar, os vereadores estudantes puderam ver o que a gente realmente precisa aqui para a escola”, pontuou o vereador estudante titular da Escola de Lavras Novas, Arthur Corrêa Camarano.

Durante a reunião, foi aprovado um documento de autoria dos vereadores estudantes solicitando ao legislativo ouro-pretano a concessão de Moção de Aplauso ao Diretor da Escola Municipal de Lavras Novas, Girley de Oliveira Almeida, o qual atua na rede de ensino de Ouro Preto há 11 anos. A Moção é destinada às pessoas e entidades que merecem reconhecimento por atuarem em prol do desenvolvimento do Município. O vereador Flávio Andrade (PV), que participou da Reunião dos vereadores estudantes no distrito, é o autor da Moção que já foi aprovada na Câmara e será entregue em uma das próximas reuniões do legislativo municipal.

Os vereadores estudantes titulares e seus suplentes se reuniram anteriormente, no dia 5 de outubro, na Escola Estadual Antônio Pereira. Já a próxima reunião será realizada na Escola Municipal Monsenhor João Castilho Barbosa, conhecida como Escola da Barra.

Anterior Projeto Escola Digital forma turmas do Curso de Informática nesta sexta, 11 de novembro, no Salto