Vereadores Estudantes realizam Reunião em Antônio Pereira

Reunião dos Vereadores Estudantes em Antônio Pereira

Os vereadores estudantes visitaram as salas de aula

Visita à quadra da Escola

Estudantes em visita à Escola Estadual Antônio Pereira

5-10-11

O Projeto Vereador Estudante realizou, na última quarta-feira (5), na Escola Estadual Antônio Pereira, a segunda Reunião Ordinária da atual legislatura. Coordenado pelo Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) da Câmara de Ouro Preto, o Projeto visa desenvolver a cidadania, a participação democrática e o senso crítico dos alunos das escolas de Ensino Fundamental do Município.

Na oportunidade, os Vereadores Estudantes visitaram as salas de aula, a quadra e a sala de informática da escola. Além disso, assistiram a uma palestra sobre a política no país, ministrada pelos monitores do Núcleo de Direitos Humanos da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), Hilbert Reis e Lívia Melo. “A gente procurou mostrar para eles como funciona a dinâmica e a estrutura política no Brasil”, informou Hilbert.

Segundo o presidente do Vereador Estudante 2011-2012, Darlan Henrique Mendes, os parlamentares mirins decidiram visitar os distritos para averiguar o que cada Escola participante do Projeto está precisando. Para a diretora da Escola Estadual Antônio Pereira, Rita de Cássia Cerceaux Rolan, esses encontros “são importantes para eles terem conhecimento do que é o Município, como um todo, e saber os problemas que são vivenciados na comunidade”.

Durante a Reunião, os Vereadores Estudantes aprovaram quatro Indicações, as quais serão encaminhadas para análise da Mesa Diretora da Câmara de Ouro Preto.

Anterior Câmara promove evento social em comemoração ao Dia do Idoso