Vereadores Estudantes são empossados na Câmara de Ouro Preto

Vereadores Estudantes eleitos em Ouro Preto para o mandato 2011-2012

Na última quarta-feira (22), a Câmara de Ouro Preto empossou 10 vereadores e 10 suplentes do Projeto Vereador Estudante, que na ocasião elegeram sua Mesa Diretora para a gestão 2011-2012. Os jovens alunos do Ensino Fundamental poderão elaborar Indicações, Representações, Requerimentos e até Projetos de Lei para serem apresentados ao Legislativo Municipal.

O presidente eleito para exercer o mandato 2011-2012 da Câmara Mirim, Darlan Henrique Mendes, garantiu que seu trabalho será voltado para as necessidades do município. “Gosto de ajudar aos outros e com essa chance de ser presidente estou disposto a auxiliar não só os que votaram em mim, mas a todos que estiverem ao meu alcance”, pontua o líder do legislativo estudantil. A vice-presidência ficará a cargo de Indymara Amanda Vieira Barbosa. Como primeiro secretário, assume o vereador estudante Franklin Junio Jesus de Paula, e para o cargo de segundo secretário, foi eleito Thiago Fernandes Gomes.

O Projeto Vereador Estudante é uma iniciativa do CAC – Centro de Atendimento ao Cidadão da Câmara de Ouro Preto e, nesta edição, congrega 10 escolas da rede pública e privada do município. Segundo o presidente da Câmara de Ouro Preto, Maurílio Zacarias (PMDB), a retomada do projeto, neste ano, é fruto da sua importância na formação política dos jovens ouro-pretanos. “O Vereador Estudante incentiva os jovens a participarem do nosso Legislativo. É um projeto de cidadania, que tem como objetivo capacitá-los para o futuro”, avalia o vereador Maurílio.

Durante o mandato, que tem duração de um ano, os vereadores estudantes participam de atividades de capacitação, como seminários, visitas técnicas e palestras sobre o funcionamento do legislativo em Ouro Preto.

Foram empossados durante a Sessão Solene realizada no dia 22 de junho, os alunos das Escolas:

Centro Educacional Ouro Preto (CEOP)
Titular: Samuel da Costa Pimenta
Suplente: Arthur Ribeiro Alves de Brito

Escola Estadual Antônio Pereira
Titular: Ezequiel Danadone Dias Gonçalves
Suplente: Fernanda Cristina Caetano Germano

Escola Municipal Aleijadinho (Santo Antônio do Salto)
Titular: Franklin Junio Jesus Paula – 1º Secretário
Suplente: Grazilaine Fernanda Xavier Bernardo

Escola Municipal Benedito Xavier (Glaura)
Titular: Indymara Amanda Vieira Barbosa – Vice-Presidente