Vereadores fazem reunião em Saramenha para discutir trânsito pesado no local

Câmara Municipal de Ouro Preto - Vereadores fazem reunião em Saramenha para discutir trânsito pesado no local

Vereadores fazem reunião em Saramenha para discutir trânsito pesado no local

As reclamações dos moradores de Saramenha de Cima sobre os danos causados pelo tráfego pesado de caminhões na avenida Américo Renne Giannetti levaram a Câmara Municipal a promover uma reunião especial no salão comunitário do bairro, na última quarta-feira, 20. Na ocasião, os vereadores Wanderley Rossi Kuruzu (PT), Mateus Nunes (sem partido), Sílvio Mapa (PSDB), Flávio Andrade (PV) e Leonardo Barbosa (PSDB) propuseram à comunidade local caminhos para solucionar o problema. “O que a Câmara pode fazer é propor adequações no Plano Plurianual e emendas na Lei Orçamentária para 2007 que contemplem a comunidade de Saramenha de Cima”, declarou o presidente do Legislativo municipal,Wanderley Kuruzu. O Plano Plurianual e a Lei Orçamentária definem aonde serão aplicados recursos arrecadados pela Prefeitura.

A Câmara também coordenará uma audiência com o prefeito Ângelo Oswaldo, onde será analisada a viabilidade de investimentos do Executivo em obras que ajudem a desafogar o tráfego pesado na região. “Se a solução exigir investimentos muito altos, será importante a parceria das empresas privadas que se beneficiam dessa via para as suas atividades”, explicou Kuruzu. “A Camara não pode fazer obras, cabe a ela buscar soluções e cobrar a sua execução”, completou o vereador Sílvio Mapa.

A realização da reunião especial foi motivada pela ida à Câmara de Antônio Carlos Guedes, morador de Saramenha de Cima. Na semana passada, Guedes usou a Tribuna Livre para relatar aos vereadores os transtornos que o trânsito constante de caminhões causam à comunidade. “Várias casas estão com rachaduras por causa do trânsito. Os caminhões também trazem problemas por que fazem muito barulho, até mesmo de madrugada, e ameaçam a segurança das nossas crianças. Os passeios da avenida são muito estreitos e as pessoas têm que andar pelo meio da rua”, contou.

Publicado por: Assessoria de Comunicação em 22/09/2006

Anterior Comissões da Câmara se reunem na quarta para discutir Plano Diretor