Vereadores homenageiam cidadãos que contribuem para o desenvolvimento da cidade

Câmara Municipal de Ouro Preto - Vereadores homenageiam cidadãos que contribuem para o desenvolvimento da cidade

Agenor dos Passos é homenageado a pedido do vereador Silmério Oliveira (esq.)

Dr. Rotizen recebe da vereadora Crovymara Batalha homenagem à Unimed Inconfidentes

Clemente da Silva, morador de Antônio Pereira, recebe Moção de Aplauso

Vereador Luiz Gonzaga entrega Moção de Aplauso aos soldados Fernando Andrade e Tiago Martins

Durante a Reunião Ordinária de terça-feira (17), os vereadores de Ouro Preto homenagearam instituições e personalidades que desenvolveram ações de destaque no município.

Além das ementas legislativas do dia, o Plenário da Câmara concedeu Moção de Aplauso a cinco representantes de benfeitorias em Ouro Preto.

O vereador Luiz Gonzaga (PR) saudou os soldados do Corpo de Bombeiros da cidade, Fernando Andrade e Tiago Maurício Martins, pela prática da cidadania e solidariedade no exercício do trabalho. Eles foram protagonistas da realização do parto de uma moradora da rua Águas Férreas, no bairro Taquaral, no dia 14 de março deste ano.

Os moradores do distrito de Antônio Pereira, Clemente Pereira da Silva e Agenor do Carmo Passos, também foram agraciados. Receberam do vereador Silmério Rosa (DEM) o certificado de reconhecimento das iniciativas junto à comunidade do distrito.

A trajetória de 25 anos da Unimed Inconfidentes foi lembrada pela vereadora Crovymara Batalha (PMDB). O presidente da unidade regional da Unimed, Dr. Rotizen Reggiani, recebeu a Moção de Aplauso em homenagem à prestação de serviços da operadora de plano de saúde à nossa região.

Foram agraciados, ainda, a Fundação Antônio Francisco Lisboa – “O Aleijadinho” (a pedido da vereadora Crovymara Batalha); a Escola de Samba União Recreativa do Santa Cruz e o coordenador da Promotoria Estadual do Patrimônio Cultural e Turístico, Marcos Paulo Miranda (a pedido do vereador Flávio Andrade – PV); Francisco Damião Toledo e o soldado do Corpo e Bombeiros, Vítor Felga Lanna (a pedido do vereador Luiz Gonzaga); e o engenheiro Maurício de Barros (a pedido do vereador Júlio Pimenta – PPS). As Moções serão encaminhadas para os agraciados que não puderam comparecer à reunião ordinária.

Acidente na Barra

Durante a reunião no Plenário do Legislativo, o vereador Maurício Moreira – Paquinha (PR), apresentou imagens de um acidente ocorrido no último sábado (14), na rua Antônio Martins, na Barra. O morador do bairro, Cláudio Mendes, falou sobre os problemas emergenciais do local. “O grande problema da rua Antônio Martins com o início da rua Coronel Serafim é o passeio, que em alguns pontos não existe e em outros é estreito. Por ser bem reduzido, as pessoas preferem andar na rua, já que para utilizar o passeio é preciso se equilibrar”, detalha o morador.

A comunidade local reivindica alteração do passeio no segmento do logradouro. “Devido à movimentação de carros na rua, a região necessita do alargamento desse meio-fio em caráter de urgência, visto o acidente gravíssimo que aconteceu, semana passada, com um rapaz que está no CTI”, pontuou Paquinha. A indicação que pede essas providências foi aprovada pelos vereadores, que atuarão junto à comunidade a fim de evitar a ocorrência de mais acidentes.

Anterior Alunos do Parlamento Jovem visitam casas de recuperação de Ouro Preto