Vereadores ouro-pretanos debatem questões em prol do município

Vereadores ouro-pretanos debatem questões em prol do município

Câmara Municipal de Ouro Preto - Vereadores ouro-pretanos debatem questões em prol do município

Nessa terça-feira (02), foi realizada a 14ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Ouro Preto. Os vereadores aprovaram sete indicações, seis moções de aplausos, 11 requerimentos e dois projetos de resolução. Entre os temas discutidos pelos edis estava o requerimento nº 97/2019, de autoria do vereador Vantuir Silva (SD).

“Fiz esse Requerimento porque no governo passado foi pago uma quantia de R$456 mil reais para a extensão de rede elétrica que contemplava Lavras Novas, Santa Rita, Cachoeira do Campo, Mota e mais alguns distritos. E agora eu tenho informações de que uma extensão está sendo feita nos distritos de Lavras Novas e Santa Rita. Por isso, faço esse Requerimento para saber se essa é a mesma que foi paga no governo passado ou se é de uma nova licitação. Quero saber como está sendo tratado esse assunto porque é muita demanda que existe para a extensão de rede e a gente precisa dar uma resposta à população”, explicou.

Já o vereador Alysson Gugu (PPS) protocolou a indicação nº 61/2019, solicitando a instalação de espelho convexo de tráfego na esquina da Rua Perita com a Rua Jorge Flaviano, no bairro São Cristóvão. “A gente pede essa Indicação por ser a demanda de alguns moradores do bairro, já que essas ruas são muito íngremes e estreitas. Então, esse espelho tem o objetivo de dar mais segurança para quem está indo e vindo de carro, justamente por ser uma região com muitas crianças transitando. É um pedido simples e a gente espera que a Prefeitura possa atender”, pontuou.

Ainda durante a 14ª reunião ordinária, o vereador Wander Albuquerque (PDT) apresentou um projeto de Lei Ordinária que visa propor diretrizes para o Poder Público Municipal se orientar na formulação e na realização de uma política voltada para os atendimentos de crianças com Autismo.

As reuniões ordinárias da Câmara Municipal de Ouro Preto acontecem às terças-feiras, às 16h, e às quintas-feiras, às 9h.

Anterior Vereadores solicitam à Defesa Civil explicações sobre as barragens de Ouro Preto

Deixe O Seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.