Vereadores ouro-pretanos discutem melhorias para o Taquaral na primeira reunião do ano

Vereador Flávio Andrade (esq.) e vereador Paquinha

Moradores do Taquaral reivindicam melhorias para o bairro

A primeira Reunião Ordinária deste ano, realizada na última terça-feira (1º), contou com a presença na Tribuna Livre de moradores do bairro Taquaral que reivindicaram melhorias para a localidade.

De acordo com o vice-presidente da Associação de Moradores do Taquaral, Renato Cabral, o bairro tem diversas demandas urgentes a serem resolvidas. “Falta quebra-molas, calçamento, lixeiras, saneamento básico. Acho que a prefeitura tem que olhar com mais carinho para aquela comunidade. A gente espera alguma solução de imediato para esses problemas”, apontou.

O vereador Léo Feijoada (PSDB) acredita o Executivo deve tomar medidas urgentes para melhorar a infraestrutura da localidade. Para ele, um bairro que não tem escola própria, cestas de lixo, água de qualidade, área de lazer para que as pessoas possam se encontrar e se divertir, não oferece qualidade de vida para os moradores.

O vereador Maurício Moreira – Paquinha (PR) esteve no local e constatou a situação relatada pelos moradores. “O Taquaral realmente está em péssimas condições. Tem obras que foram feitas mas já caíram. Há também muito mato nas ruas. Vamos junto com a comunidade conversar com o prefeito Angelo Oswaldo (PMDB) sobre os problemas do local. Tenho certeza de que ele vai dar uma atenção especial para o bairro Taquaral”, garantiu.

O presidente da Câmara de Ouro Preto, vereador Maurílio Zacarias (PMDB), nomeou uma comissão especial para buscar informações e soluções satisfatórias para os problemas do bairro. A comissão é formada pelos edis Flávio Andrade (PV), Luiz Gonzaga (PR) e Maurício Moreira – Paquinha (PR).

A comissão já iniciou seus trabalhos. Uma das reivindicações da comunidade se referia ao fim das aulas da Educação Infantil que funcionavam na Casa da Pastoral como uma espécie de subsede da Escola Municipal Reino da Alegria, localizada no bairro Piedade. Com a mudança, as crianças teriam que se deslocar para outros bairros. Nessa quarta-feira (2), vereadores e moradores se reuniram com o secretário municipal de Educação, Júlio César de Oliveira, para pedir a manutenção das aulas na Casa da Pastoral e obtiveram êxito.

Anterior Vereadores ouro-pretanos realizam 1ª Reunião Ordinária de 2011 nesta terça