Câmara Municipal de Ouro Preto - Vereadores participam de cerimônia da entrega das chaves do galpão em Cachoeira do Campo à empresa GSA AlimentosCâmara Municipal de Ouro Preto - Vereadores participam de cerimônia da entrega das chaves do galpão em Cachoeira do Campo à empresa GSA AlimentosNesta segunda-feira (21), os vereadores Alessandro Sandrinho, Alex Brito, Kuruzu, Matheus Pacheco, Vantuir Silva, Júlio Gori, Geovanni Mapa, Celsinho Maia, Naércio Ferreira e Luiz Gonzaga do Morro participaram da cerimônia de entrega das chaves do galpão do Polo Industrial de Cachoeira do Campo para a empresa GSA Alimentos, vencedora do processo licitatório.

O galpão passou por um processo de licitação com ampla concorrência, na qual a empresa GSA Alimento, de Belo Horizonte, foi a vencedora, sendo que o processo de concessão do galpão foi efetivado após o Projeto de Lei Nº 385/2021 ter sido aprovado por unanimidade durante a 2ª Reunião Ordinária de 2022 da Câmara Municipal de Ouro Preto.

A proposta da empresa é gerar cerca de 300 empregos no município, sendo que 60% destas vagas serão destinadas à contratação de mulheres. Todas as contratações acontecerão via SINE, de forma justa e igualitária. Também serão criadas parcerias com escolas para oportunidades de primeiro emprego e menor aprendiz.

Para o presidente da Casa Legislativa, vereador Luiz Gonzaga do Morro (PL), a vinda da GSA Alimentos para Cachoeira do Campo é muito importante para a geração de emprego e renda na região. “Cachoeira do Campo é um distrito que oferece muitas coisas boas para o município. É um lugar que possui um espaço enorme que pode ser desenvolvido economicamente, à exemplo do Polo Industrial. Agora, com a instalação da empresa, novas oportunidades virão para o distrito e para a nossa população”, apontou.

O presidente do grupo GSA Alimentos, Mauro Lopes, afirmou que a vinda da empresa para Ouro Preto será muito positiva. “Esse é um projeto inovador, audacioso. Pretendemos contratar muitas pessoas, pretendemos chegar longe com a GSA, e Ouro Preto foi escolhida para seguir com a gente nessa prosperidade, que é o nosso desejo”, disse.
De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, Felipe Guerra, os Polos Industriais serão uma das áreas mais desenvolvidas para a diversificação da economia do município “São empresas com comprometimento com o bem público que precisamos trazer para Ouro Preto. Essa é a primeira do Polo Industrial, e nós iniciamos na próxima semana um novo processo de chamamento público para esgotarmos todas as áreas do Polo Industrial de Cachoeira do Campo, trazendo emprego, renda e diversificando nossa economia, pois esse é o futuro que pensamos para Ouro Preto”, afirmou.

Anterior Comissão Especial e Poder Executivo discutem intervenções nas estradas vicinais do distrito de Santo Antônio do Salto