LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO

Vereadores participam de cerimônia de lançamento das obras de calçamento da estrada da Purificação

Vereadores participam de cerimônia de lançamento das obras de calçamento da estrada da Purificação

Câmara Municipal de Ouro Preto - Vereadores participam de cerimônia de lançamento das obras de calçamento da estrada da PurificaçãoNesta sexta-feira (13), representantes do Legislativo Municipal participaram da cerimônia de lançamento das obras de calçamento da estrada da Purificação, que liga o Morro São João ao distrito de Antônio Pereira.

Estiveram presentes os vereadores Júlio Gori (PSC), Zé do Binga (PV), Luiz Gonzaga do Morro (PL), e Vander Leitoa (Solidariedade), além de representantes do Executivo e de diversas instituições.

De acordo com o vereador Vander Leitoa, a estrada, que será construída pela Samarco, é uma demanda antiga dos moradores de ambos locais. “Essa estrada irá encurtar muito o trajeto entre Ouro Preto e Antônio Pereira, pois hoje temos que passar por Mariana, então reduzirá mais de 18 km. O calçamento da estrada foi uma condicionante colocada com a retomada da Samarco, então a empresa deve executar essa obra”, apontou.

Segundo o coordenador de relações institucionais da Samarco, Rodolfo Samorini, a obra é decorrente de uma discussão dentro do processo de licenciamento ambiental da empresa. “A obra visa, fundamentalmente, trazer maior proximidade entre a comunidade e o distrito de Antônio Pereira com a Sede de Ouro Preto, fazendo uma correção histórica e criando essa proximidade”, destacou.

Para o vereador Luiz Gonzaga do Morro, presidente da Casa Legislativa, a obra é de extrema importância, sendo necessário, ainda, manter o diálogo com a empresa de modo a atender as demandas da população local. “Diante desse projeto, estamos realizando reuniões com os moradores dos bairros Morro Santana e do Morro São Sebastião, pois há uma grande preocupação sobre os impactos que podem ser gerados nesses bairros. Não somos contra, muito pelo contrário, mas também é importante termos esse retorno, e nada melhor que o diálogo com a comunidade, com as empresas responsáveis, com o Legislativo e o Executivo”, ressaltou.

Anterior CONVITE- 11ª Audiência Pública de 2022

Deixe O Seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.