Vereadores participam do lançamento do Programa de Obras de Ouro Preto

Câmara Municipal de Ouro Preto - Vereadores participam do lançamento do Programa de Obras de Ouro PretoNesta terça-feira (03), os vereadores participaram do lançamento do Programa de Obras de Ouro Preto e da assinatura da ordem de serviço das ações. As obras terão início imediato e serão executadas em vários distritos e na sede. Nesse primeiro segmento das atuações, estão serviços de pavimentação, drenagem e outras intervenções.

Representando o Legislativo, o presidente da Câmara, Luiz Gonzaga (PL), ressaltou que as obras atendem muitas reivindicações dos vereadores. “Como a rua São Geraldo, no bairro Morro Santana. É um começo, queríamos mais, mas temos que reconhecer que desde que o governo entrou já houveram grandes melhorias nas estradas. Esperamos que contemplem outros locais, que há tantos anos esperam e, vamos cobrar! Tem que fazer bem feito, pois não adianta fazer obras que não durem”, ressaltou.

Segundo o Secretário de Obras de Ouro Preto, Antônio Simões Neto, esses serviços que estão sendo autorizados são prioritários. “São demandas represadas há décadas, tanto na sede, quanto nos distritos. São obras de infraestrutura e edificações, sendo essa a primeira etapa, e em breve divulgaremos as demais”, explicou.

Sobre as obras

Ainda segundo o secretário, o valor desse lote de obras tem uma estimativa de custo de R$ 1.800 milhões. Nesse primeiro segmento de Obras, as ações irão contemplar:

– Sede: Bairros Alto da Cruz e Padre Faria (asfaltamento da Rua Francisco Isaac); Bairro Morro da Queimada (asfaltamento da Rua Belo Horizonte); Bairro Morro Santana (Infraestrutura e pavimentação na Rua São Geraldo); Bairro Centro (drenagem de águas pluviais na Rua Diogo de Vasconcelos junto ao Centro de Convenções).
– Distrito de Cachoeira do Campo: Bairro Vila Alegre –  Rua Um próximo ao Caic, Rua das Orquídeas (drenagem de águas pluviais); Bairro Dionísio, Rua Santo Antônio do Leite (finalização dos serviços de canaleta, boca de lobo e sarjeta).
– Distrito de Rodrigo Silva: Rua Santa Efigênia e Rua Nossa Senhora da Conceição (drenagem de águas pluviais); Estrada principal que liga o distrito ao subdistrito de Fundão (projeto de recuperação da estrada);
– Distrito de Antônio Pereira: Ruas Ametista, Turmalina, Berilo, Granada, Galena, Alexandrita, Ônix (asfaltamento); Avenida Perimetral do Ouro, Vila Residencial Antônio Pereira (recapeamento);
– Distrito de Amarantina: Rua São Gonçalo (drenagem de águas pluviais).
– Distrito de Santo Antônio do Leite: Rua 21 de abril e Rua 12 de Março no Gouveia (projetos de drenagem de águas pluviais); Chapada: Rua A (Rua da Feirinha), Rua Niterói e Rua São Paulo (interligação de drenagem entre Chapada e Passagem);
– Distrito de Santo Antônio do Salto: restauração de parte do muro do cemitério.

Anterior Nota de Falecimento – Aparecida dos Reis Costa