
Para o vereador Vander Leitoa (Solidariedade), é necessário que o Poder Público, principalmente a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Defesa Social, crie medidas para auxiliar tanto a população em situação de rua, como a população carente de Ouro Preto, que não têm condições de se proteger adequadamente do frio. “As pessoas precisam desse apoio no momento, porque o frio está muito forte. Estamos aguardando o retorno do Executivo e esperamos que seja o mais rápido possível, que monte pelo menos um abrigo provisório para as pessoas nessa época de frio”, destacou.
Segundo a vereadora Lilian França (PDT), é indispensável a criação de abrigos, em especial um abrigo específico para mulheres e crianças. “Nesse momento é necessária a criação de uma casa abrigo, principalmente, para acolher as mulheres e crianças, porque elas ficam muito expostas”, apontou.
De acordo com o vereador Luiz Gonzaga do Morro (PL), presidente da Casa Legislativa, o documento é essencial para garantir o bem-estar da população em situação vulnerável. “Devido ao frio dos últimos dias, a gente realmente tem que fazer uma avaliação em consentimento com os moradores de rua, com essa gente que realmente necessita”, frisou.