Vereadores pedem serviço bancário para atender Antônio Pereira

Vereadores pedem serviço bancário para atender Antônio Pereira

Vereador Silmério explicou a situação da agência bancária

A Câmara Itinerante já se consolidou com um meio de aproximação entre a comunidade dos distritos e o Legislativo Municipal. Durante as Reuniões Ordinárias realizadas nessas localidades, os moradores fazem críticas, sugestões e reivindicações diretamente aos vereadores, que tomam as providências necessárias, dentro do seu limite de atuação.

 

Um exemplo foi última Câmara Itinerante realizada em Antônio Pereira, no dia 10 de agosto, onde os moradores apresentaram uma antiga carência do distrito no tocante à instalação de um caixa eletrônico ou posto avançado bancário. Atualmente, para realizar pagamentos, depósitos e/ou saques bancários, a população precisa se deslocar até a sede de Ouro Preto ou Mariana.

Pensando nisso, os vereadores fizeram uma representação a todas as agências bancárias do município ouro-pretano a fim de verificar a possibilidade de disponibilizar o serviço em Antônio Pereira. A Caixa Econômica Federal demonstrou interesse, em ofício apresentado durante a Reunião Ordinária dessa quinta-feira (19), em implantar um Correspondente Bancário (Caixa Aqui) para atender à comunidade do distrito.

“Nós fizemos esse pedido às instituições bancárias do município devido à antiga solicitação dos moradores de Antônio Pereira. Felizmente, obtivemos uma resposta satisfatória. Agora, entraremos em contato com os comerciantes do distrito para que seja escolhido o local para receber o serviço. Esperamos que esse posto bancário possa ser instalado o mais rápido possível”, avalia o vereador Silmério Rosa (DEM).

Essa modalidade de atendimento é introduzida em um ponto comercial, preferencialmente supermercado, onde podem ser realizadas transações de recebimento de contas, pagamentos de boletos, saques, depósitos, extratos, entre outras. Assim, segundo a empresa, é preciso que um estabelecimento deseje receber o serviço bancário e cumpra os requisitos legais. Os interessados devem procurar a agência da Caixa em Ouro Preto.

 

Anterior Vereadores aprovam plano de carreira da Educação

Deixe O Seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.