Câmara Municipal de Ouro Preto - Vereadores recebem Secretário de Educação e comemoram retomada das atividades da creche de Amarantina08/04/2014

Durante a reunião da Câmara realizada terça-feira (8), os vereadores receberam o Secretário Municipal de Educação, José César, para debater sobre o transporte de alunos universitários que moram em Ouro Preto e estudam em outra cidade e a respeito da interdição da Creche Municipal Cantinho da Criança situada em Amarantina.

No dia 1º de abril, representantes do distrito participaram da reunião da Câmara para relatar as dificuldades enfrentadas por várias famílias devido o fechamento da unidade educativa.  José César garantiu e a Creche voltou a funcionar na quarta-feira, 9 de abril, atendendo as crianças em horário normal, de 7h às 17h. “Iniciamos novas conversas com a Vigilância Sanitária, com a Secretária Sandra, com o doutor Núncio e a partir de agora nós vamos ter uma atenção maior para não chegar ao ponto que chegou”, afirma. “Na segunda-feira começamos uma parceria público-privada e vamos fazer o relatório que a Vigilância está nos solicitando com relação a todo nosso procedimento e continuaremos com muita atenção para os outros prédios públicos e escolares”, conclui.

A vereadora Solange Estevam (PPS) recebeu a notícia com alegria. “Tivemos o empenho do Secretário de Educação que realmente resolveu a situação”, comemora. A vereadora integra a Comissão Especial de vereadores que acompanhou o caso. “Nós fizemos uma reunião com o Secretário José César e com funcionários da Vigilância Sanitária, então é uma soma de esforços que realmente deu certo”, afirma. Também compõem a Comissão os vereadores Wander Albuquerque (PDT), Dudu Gonzaga (PPS) e José Maria Germano (PSD).

“O Secretário José César esteve na Câmara e surpreendeu todos nós com a boa notícia que a Creche de Amarantina volta a funcionar trazendo o alívio para os usuários que necessitam muito daquela Creche funcionando”, pontua o vereador Wander.

Para o presidente da Câmara, vereador Léo Feijoada, as críticas feitas pela Câmara foram construtivas. “Até a semana passada, a Creche não tinha dia nem hora para funcionar, agora já tem data marcada. Vemos que as críticas foram construtivas e funcionaram”, afirma. “Fechar a Creche em pleno mês de março prejudicou muitas mães que não tinham com quem deixar as crianças. Por que não a fecharam em 2007, 2010, 2011, ou mesmo em dezembro ou janeiro deste mandato, em mês de férias?”, questiona o edil.

Transporte – O Secretário de Educação informou que já foram cadastrados 101 estudantes e o Executivo irá definir qual metodologia será utilizada para concessão do benefício aos alunos que moram em Ouro Preto e estudam em universidades localizadas em outros Municípios.

Anterior Comitiva de vereadores irá ao DNIT reivindicar trevos de acesso à Amarantina e Bocaina