Vereadores votam LDO e entram em recesso

Câmara Municipal de Ouro Preto - Vereadores votam LDO e entram em recessoA 44ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Ouro Preto teve uma extensa pauta com diversos projetos. O principal foi a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), Lei nº 37/2010, que orienta a elaboração do orçamento e dos investimentos do poder público para o próximo ano. Os edis fizeram 22 emendas ao texto do documento antes de seguir para votação no Plenário. A LDO foi votada em única discussão e redação final, nessa quinta-feira (15), com cinco votos a favor e três contrários – vereadores Regina Braga (PSDB), Léo Feijoada (PSDB) e Moisés Rodrigues (DEM).

Essa foi a última Reunião Ordinária antes do recesso legislativo do mês de julho. “Votamos todos os projetos importantes, inclusive a Lei de Diretrizes Orçamentárias, que dará base para a prefeitura direcionar os seus gastos e investimentos em 2011. Nós limpamos praticamente toda a nossa pauta. Restam ainda poucos projeto estão em discussão nas comissões, mas nada que possa comprometer o funcionamento da municipalidade”, salienta o presidente da Câmara, vereador Júlio Pimenta (PPS).

A Câmara Municipal de Ouro Preto terá um recesso legislativo de duas semanas. Contudo, continuará em funcionamento com as suas funções administrativas e os projetos do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC). As Reuniões Ordinárias retornam no dia 3 de agosto.

Anterior Parlamento Jovem participa de encontro na Câmara de BH