LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO

Despesas

Despesas

Verba Indenizatória

Verba Indenizatória é o ressarcimento do agente público pela realização de despesas de interesse da administração, custeada diretamente por ele no exercício de suas atribuições.


Execução da Despesa

Despesa Pública é a aplicação do dinheiro arrecadado por meio de impostos ou outras fontes para custear os serviços públicos prestados à sociedade ou para a realização de investimentos.

Prestação de Contas

Prestação de Contas é um processo de comprovação dos atos de Governo realizados durante todo o exercício financeiro, de 1º de janeiro a 31 de dezembro de cada ano.



Demonstrativo de Fluxo de Caixa

A Demonstração dos Fluxos de Caixa permite aos usuários projetar cenários de fluxos futuros de caixa e analisar eventuais mudanças em torno da capacidade de manutenção do regular financiamento dos serviços públicos.

Relatório de Gestão Fiscal - RGF

O RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento dos limites estabelecidos pela LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal): despesas com pessoal, dívida consolidada líquida, concessão de garantias e contratação de operações de crédito.

Gastos com Publicidade

Relatórios de publicidade, em atendimento à Lei Federal n° 12.232, de 29 de abril de 2010.

Diárias e
viagens

A viagem de um servidor, incluindo os custos de diárias e passagens, pode ser paga por órgãos públicos.

Despesa Total com Pessoal

Somatório dos gastos do ente da Federação com os ativos, os inativos e os pensionistas, relativos a mandatos eletivos, cargos, funções ou empregos, civis, militares e de membros de Poder.