Câmara Itinerante estará em Glaura na próxima terça

Dando continuidade à Câmara Itinerante, o programa do Legislativo ouro-pretano estará na próxima terça-feira (21) no distrito de Glaura. As atividades terão início às 9h, na Escola Municipal Benedito Xavier, e a comunidade terá a oportunidade de fazer carteiras de identidade, participar de oficinas e atividades recreativas e receber orientações com o Programa de Atenção ao Idoso.

Também haverá aferição de pressão arterial; assistência jurídica; emissão de CPF pelos Correios; cortes de cabelo; orientações sobre direitos das pessoas com deficiência; agricultura familiar; atendimentos relacionados ao Programa Bolsa Família e oficinas do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Os serviços são gratuitos, exceto a carteira de identidade e o cadastro de pessoas físicas (CPF).

O encerramento acontece às 16h, com a reunião ordinária dos vereadores, na qual os edis ouvirão a comunidade que poderá fazer o uso da Tribuna Livre para reivindicar e sugerir melhorias para o distrito.

RG e CPF

Para emissão de carteira de identidade, é necessária a apresentação dos seguintes documentos: solteiros: certidão de nascimento; casados: certidão de casamento; divorciados: certidão de casamento com averbação; duas fotos 3x4 recentes; CPF (opcional); DAE (Documento de Arrecadação Estadual) pago no valor de R$32,51 (somente em caso de 2ª via e demais vias; a 1ª via é gratuita); boletim de ocorrência em caso de perda ou roubo. Para fazer o CPF, a taxa é de R$7,00 e pode ser paga no dia.