Câmara forma Comissão Especial em busca de melhorias para a Casa Lar

Câmara Municipal de Ouro Preto - Câmara forma Comissão Especial em busca de melhorias para a Casa Lar

Reunião Ordinária da Câmara realizada na quinta-feira, dia 25

Moções de Aplauso entregues a pedido do vereador Silmério Oliveira

23-10-12

A situação das crianças de até 12 anos acolhidas na Casa Lar de Ouro Preto voltou a ser tema de Sessões Ordinárias do Legislativo. Durante a Reunião da Câmara Municipal realizada na terça-feira (23), a vereadora Regina Braga (PSDB) relatou novas reclamações sobre as condições dos que vivem atualmente na casa provisória situada no bairro Jardim Alvorada.

“A Casa Lar não tem espaço para área de lazer, que parece ser uma garagem pequena, funciona com superlotação e as crianças ficam penduradas nas  janelas”, afirma a vereadora Regina ao informar que o imóvel não possui grades nas janelas e na varanda. Outra questão levantada foi um possível despreparo de profissionais recentemente admitidos por meio do Concurso Público realizado pela Prefeitura. “Não colocaram o perfil adequado para esse tipo de função que é cuidar de crianças que já vêm com histórico complicado de vulnerabilidade social”, aponta a parlamentar.

Já durante a Reunião Ordinária realizada na quinta-feira (25), o presidente da Câmara, Maurílio Zacarias (PMDB), nomeou uma Comissão Especial composta pelos vereadores Flávio Andrade (PV), Regina Braga e Júlio Pimenta (PPS) para averiguar a situação da Casa Lar. Entre as próximas ações da Comissão, será agendada uma visita à Casa Lar e uma reunião com o Secretário Municipal de Assistência Social e Cidadania, Juscelino Gonçalves. Foi sugerida, ainda, pelo vereador Flávio Andrade, a realização de uma Audiência Pública para debater os problemas com a instituição destinada ao acolhimento de menores.

Moções de Aplauso – Na Reunião Ordinária do dia 23 de outubro, foram entregues, a pedido do vereador Silmério Oliveira (DEM), Moções de Aplauso a policiais militares pelos bons serviços prestados, em especial durante os eventos realizados no distrito Antônio Pereira. Foram agraciados o Sargento Alfredo Couri de Souza; o Cabo Ronildo Glória;  o Soldado Rodrigo da Silva Cancio; o Cabo Luiz Paulo Simão; o Soldado José Márcio Ferreira e o Soldado Guiomar Araújo. Como o vereador Silmério Oliveira não pôde comparecer à Reunião, tendo justificado a sua ausência, o vereador Júlio Pimenta realizou a entrega das Moções de Aplauso.

Anterior Centro de Atendimento ao Cidadão informa