Câmara de Ouro Preto premia “Mulher Destaque” em cerimônia emocionante

Câmara Municipal de Ouro Preto - Câmara de Ouro Preto premia “Mulher Destaque” em cerimônia emocionante

Câmara de Ouro Preto premia “Mulher Destaque” em cerimônia emocionante

A histórica cidade de Ouro Preto foi palco de uma cerimônia emocionante promovida pela Câmara Municipal, onde mulheres notáveis foram homenageadas, na última sexta-feira, 15, com a prestigiada Medalha Mulher Destaque, edição 2024. O evento foi realizado no Centro de Artes e Convenções da Ufop.

Criada por meio da Resolução nº11/2013, a homenagem legislativa reconhece e celebra o trabalho e o comprometimento de mulheres que se destacaram em suas áreas de atuação, contribuindo para o desenvolvimento da sociedade ouropretana e inspirando outras mulheres a seguir seus passos. Este ano, foram agraciadas mulheres de diferentes áreas, como educação, saúde, cultura, empreendedorismo e assistência social.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Zé do Binga, destacou a importância de eventos como esse para valorizar o trabalho das mulheres: “É fundamental reconhecer o papel das mulheres em todos os aspectos da sociedade. Elas fazem a diferença e tem uma visão mais ampla dos problemas e soluções”. Durante a cerimônia, discursos emocionados da vereadora Lílian França e da agraciada Vanilda Matos Mendes dos Reis (Baiana) ressaltaram a importância do papel da mulher na construção de uma sociedade mais igualitária e justa. Representando o Executivo Municipal, em sua fala, a vice-prefeita Regina Braga destacou o valor do reconhecimento público dessas mulheres, cujo trabalho muitas vezes passa despercebido.

Foram AGRACIADAS:

Aline Cristina da Costa – indicação do vereador Reginaldo do Tavico.
Angeluce de Oliveira Carvalho – indicação do vereador Zé do Binca.
Diva Expedita Magalhães – indicação do vereador Kuruzu.
Efigênia Lucas da Silva Gama (in memorian) – indicação do vereador Alex Brito.
Kátia Silvério Augusto – indicação do vereador Vantuir Silva.
Lucimar Aparecida Guimarães – indicação do vereador Mercinho.
Maria Aparecida Zurlo – indicação do vereador Matheus Pacheco.
Manainy Avezani Miranda Carrilho – indicação do vereador Naércio Ferreira.
Samira Alfenas Antunes – indicação do vereador Renato Zoroastro.
Sílvia Gabriel Teixeira – indicação do vereador Vander Leitoa.
Valéria Barnabé de Oliveira – indicação da vereadora Lílian França.
Vanilda Matos Mendes dos Reis (Baiana) – indicação do vereador Júlio Gori.

A solenidade foi transmitida, ao vivo, nos perfis da Câmara de Ouro Preto e se encontram disponíveis nas plataformas Facebook e You Tube. Ao final do evento, as homenageadas foram aplaudidas de pé pela plateia, em um gesto de reconhecimento e gratidão pela contribuição que oferecem à comunidade.

Anterior Mata dos Palmitos (Santa Rita) recebe “Programa Câmara Cidadã”, na próxima quarta-feira (06/3)