Câmara realiza entrega da “Medalha João Velloso”

Câmara Municipal de Ouro Preto - Câmara realiza entrega da

Câmara realiza entrega da “Medalha João Velloso”

Na última sexta-feira, dia 8 de dezembro, a Câmara de Ouro Preto realizou a Solenidade para a entrega da “Medalha João Velloso”.

Quem dá nome a outorga é João Batista Ferreira Velloso, médico falecido em 1954, ex-presidente do Legislativo Municipal e prefeito de 1931 a 1936, período em que intensificou a luta pela defesa do patrimônio histórico de Ouro Preto. Em 1933, devido aos esforços de João Velloso, a cidade recebeu, do então presidente Getúlio Vargas, o título de Monumento Nacional.

Dessa forma, a Câmara de Ouro Preto instituiu a honraria, com o objetivo de reconhecer o empenho de cidadãos e entidades que atuam na preservação e recuperação do patrimônio cultural e natural do município. Os agraciados foram escolhidos através de Conselho Deliberativo.

Sendo agraciados esse ano:
-ASSOCIAÇÃO DE PROTEÇÃO AMBIENTAL DE OURO PRETO (APAOP)
-GERALDA PURIFICAÇÃO GOMES (GERALDA ROXO)
-IRENE DO SACRAMENTO
-ITAMAR SALVIANO BORGES DE ARAÚJO (ITAMAR BAMBAIA)
-PROJETO AMÁLGAMA TERRITORIAL (UFOP)

Categoria HORS CONCOURS:
-ANA CONCEIÇÃO GUIMARÃES PEREIRA (PRETA DA CHAPADA)
-BANDA BOM JESUS DO MATOSINHOS
-CARLOS JOSÉ APARECIDO (CAJU)

FESTEIRAS DA DEVOÇÃO DE NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS DO FUNDÃO DO CINTRA (SANTO ANTÔNIO DO SALTO)
-KEDISON GERALDO FERREIRA GUIMARÃES

A Solenidade está disponível nas redes sociais do Legislativo!

Anterior Câmara Realiza Solenidade Para Entrega da “Comenda da Liberdade Chico Rei”