Câmara Municipal de Ouro Preto - Legislativo realiza cerimônia de entrega das Comendas de Mérito Desportivo e Mérito Educacional

Na última sexta-feira (14),  a Câmara Municipal de Ouro Preto realizou a 4ª Sessão Solene de 2022 para a entrega das Comendas de Mérito Desportivo e Mérito Educacional.

Em seu momento de fala, Letícia Perucci, homenageada com a Comenda de Mérito Desportivo, falou sobre a importância da integração entre o esporte e a educação. “Semeio o desejo que esporte e educação possam andar lado a lado como estamos aqui hoje. Que a partir desse encontro desabrochem novos projetos de integração e colaboração, e os projetos já existentes possam auxiliar os esportistas do nosso Município”, disse.

Para Paulo de Castro Vieira, homenageado com a Comenda de Mérito Educacional, a Homenagem representa um justo reconhecimento a todos aqueles que fomentam a educação em Ouro Preto. “Para nós é uma honra receber um Mérito tão importante, com tantos mestres que nós professores também temos. Estamos aqui, de certa forma, recebendo por todos esses mestres que nós temos ao longo da vida”, destacou.

Segundo o vereador Luiz Gonzaga do Morro, presidente da Casa Legislativa, é muito importante para os parlamentares poder reconhecer e conceder homenagens àqueles que contribuem para o desenvolvimento do esporte e do ensino no Município. “Todos nós sabemos da importância do esporte na vida dos cidadãos, principalmente no que se refere à saúde, inclusão social, desenvolvimento e incentivo aos jovens. Também sabemos da importância da educação, que simplesmente é a base para formação de todos nós. Por isso, é com imensa alegria que a Câmara de Ouro Preto, através de nós vereadores, concedemos essas homenagens, que é uma forma de agradecimento a todos vocês que engrandecem a nossa sociedade através do esporte e da educação”, apontou.

Homenageados- Mérito Desportivo

• Academia The Brothers
  • Artur Marci Fagundes
  • Bruno da Costa Barros