LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO

Vereadores solicitam obras visando conter efeitos do início do período chuvoso no Município

71ª RO

Vereadores solicitam obras visando conter efeitos do início do período chuvoso no Município

Durante a 71ª Reunião Ordinária de 2022, realizada nesta quinta-feira (03), foram aprovados diversos documentos solicitando ações da Secretaria de Obras visando conter os efeitos do início do período chuvoso em diversos pontos do Município.

Visando cuidar do bem-estar dos moradores da região, a Indicação Nº 411/2022, de autoria da vereadora Lílian França (PDT) e encaminhada ao Prefeito Municipal, a Secretaria de Obras e Conselho Municipal de Políticas Urbanas (COMBPURB), indica que sejam feitas ações para mitigar os efeitos das chuvas e demais fenômenos naturais na Rodoviária de Cachoeira do Campo.

A Indicação 412/2022, de autoria do vereador Júlio Gori (PSC) e encaminhada ao prefeito, sugere a contratação de Escritório Jurídico Especializado em Auditoria de Obras Públicas.

Conforme o vereador, o objetivo da contratação é realização de auditoria para a verificação minuciosa dos registros e documentos, sejam eles internos ou externos da gestão da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, praticadas em relação às diversas atividades da pasta, tendo em vista a ineficiência da gestão no trato com o dinheiro público, bem como atraso no cronograma de entrega e má execução das obras.

A Indicação Nº 413/2022, de autoria do Presidente da Casa Legislativa, o vereador Luiz Gonzaga do Morro (PL), e encaminhada ao Prefeito Municipal, solicita, junto à Secretaria Municipal de Obras, providências para implementação de Passa Rodas na Rua São Gabriel, no bairro Morro Santana.

Levando em consideração o período chuvoso, o Requerimento 365/2022,, de autoria do vereador Mercinho (MDB), solicita que o Prefeito Municipal encaminhe a esta Casa informações referentes as pontes do Santo Antônio, ponte do Canavial, ponte do Filipinho e o talude na estrada do Bandeira, todas localizadas no distrito de Santa Rita, uma vez que essas pontes preocupam muito os moradores por suas precariedades.

O Requerimento Nº 366/2022, de autoria da vereadora Lílian França e encaminhado ao Prefeito Municipal, Secretaria de Obras e Conselho Municipal de Políticas Urbanas (COMPURB), solicita resposta aos diversos pedidos já feitos em relação à pavimentação asfáltica de todas as ruas de Amarantina, com ênfase na Rua do Barreiro.

O Requerimento Nº 367/2022, de autoria do vereador Naércio Ferreira (Republicanos) e  encaminhado à Secretaria de Obras, aos cuidados do Secretário Antônio Simões Neto, solicita, em caráter de urgência, a instalação de guarda corpo e melhorias na iluminação pública nas escadarias da Travessa das Lajes, a partir do número 199, no bairro Lajes.

E o Requerimento Nº 368/2022, de autoria do vereador Renato Zoroastro (MDB),  encaminhado a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Cultura e Patrimônio e a Secretaria Municipal de Obras, solicita informações sobre as obras no Casarão Vira Saia.

Para o vereador autor, essa solicitação se faz diante da importância do início da obra para abrigar a Creche Municipal Dona Hermínia e a implantação da Casa de Cultura e Arte Popular, visando tanto a valorização do bairro Antônio Dias, quanto atender toda população da região, com eficiência, segurança e equipamentos públicos de qualidade.

Anterior <strong>CONVITE- 28ª Audiência Pública de 2022</strong>