Secretário de Cultura fala sobre o Carnaval 2010 na Câmara de Ouro Preto

Secretário de Cultura fala sobre o carnaval 2010A pedido dos vereadores ouro-pretanos, o secretário municipal de Cultura e Turismo, Gleiser Boroni, participou da Tribuna Livre da Câmara Municipal de Ouro Preto, durante a Reunião Ordinária da última terça-feira (9), para falar sobre o Carnaval 2010 no município.  Na oportunidade, os edis tiraram suas dúvidas sobre novas iniciativas, patrocínio e custos do evento.

De acordo com Gleiser Boroni, a prefeitura se reuniu com todos os atores e órgãos ligados ao Carnaval a fim de aperfeiçoar a realização da folia. Ele garantiu o sucesso da festividade, afirmando que a prefeitura espera receber de 35 mil a 40 mil foliões em Ouro Preto por dia. “Não são somente pessoas que vão dormir na cidade, mas apenas curtir a festa. Nós temos hoje aproximadamente 6 mil leitos em hotéis e pousadas, além de várias casas que são alugadas para esses dias. As repúblicas federais estão proibidas, mas as particulares podem alugar. Acreditamos que em torno de 15 mil pessoas ficam na cidade. Já o outro fluxo, que não se hospeda em Ouro Preto, vem de Mariana, Lafaiete, Itabirito e da Região Metropolitana”, explicou o secretário.

Os vereadores também pediram para que o secretário de Cultura retorne à Casa Legislativa depois do Carnaval. “O secretário já está convidado a voltar a esta Casa para prestar contas de quanto o município gastou e arrecadou com o Carnaval. Um evento tão rico culturalmente como é o Carnaval de Ouro Preto precisa se tornar  autossuficiente”, afirmou o vereador Léo Feijoada (PSDB).

Anterior Vereadores fazem sugestões de melhorias em vários locais de Ouro Preto