Vereadores fazem sugestões de melhorias em vários locais de Ouro Preto

A segunda Reunião Ordinária de 2010, realizada na última quinta-feira (4), centrou-se na apresentação de indicações e representações dos vereadores acerca de melhorias de infraestrutura em diversos locais de Ouro Preto.

Segunda reunião ordinária da Câmara de 2010 As principais sugestões abordadas pelas indicações foram: implantação do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA) no distrito de Rodrigo Silva; limpeza urbana e colocação de guarda-corpo na rua das Margaridas, bairro Santa Cruz; iluminação pública na rua Francisco Isaac, bairro Alto da Cruz; reforma da quadra do Caminho da Fábrica; colocação de poste na rua Francisco Domingos dos Santos; consertos nos degraus e colocação de corrimão na escada que dá acesso à Travessa Gerson Dias; além de várias melhorias em ruas dos bairros Novo Horizonte e Alto da Cruz, entre outras.

Duas representações foram encaminhadas à Cemig, pedindo reposição de lâmpadas queimadas nos postes de diversas ruas do bairro Morro São Sebastião e verificação de fiação na rua dr. Afonso Baeta. A outra representação foi enviada ao Cartório de Registro de Imóveis, solicitando informações sobre procedimentos necessários para registrar imóveis do programa de Legitimação de Posse do Município.

A indicação é um instrumento dos edis para sugerir providências à Prefeitura de Ouro Preto para atender às demandas da comunidade. Já por meio da representação, o vereador solicita informações ou providências a órgãos ou entidades que não são subordinadas ao Poder Executivo Municipal.

Secretário de Cultura fala sobre o carnaval na Tribuna Livre

A pedido dos vereadores, o secretário municipal de Cultura e Turismo, Gleiser Boroni, vai participar da Tribuna Livre da próxima Reunião Ordinária da Câmara, nesta terça-feira (9), para falar sobre o carnaval ouro-pretano deste ano e esclarecer eventuais dúvidas dos edis a respeito da realização do evento.

Anterior Vereadores iniciam atividades do ano a pleno vapor