Câmara Municipal de Ouro Preto - Prefeitura e CAC da Câmara certificam 74 alunos do Telecentro de Santa Rita de Ouro Preto

Mais de 450 pessoas já concluíram o Curso de Informática do Telecentro de Santa Rita

10-8-12

Na tarde do dia 10 de agosto, foram certificados 74 formandos do Curso de Informática Básica do Telecentro Comunitário de Santa Rita por meio da parceria entre a Prefeitura de Ouro Preto e o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) da Câmara Municipal. O curso é oferecido gratuitamente aos moradores do distrito desde 2008, contabilizando o total de 467 alunos concluintes.

“O curso é muito válido. A informática nos dias de hoje é uma necessidade”, afirma a formanda Aparecida Dias de Souza, 57. Com duração de cerca de quatro meses, as aulas são destinadas a pessoas de todas as idades e incluem conhecimentos teóricos e práticos sobre introdução à microinformática, sistema operacional Minicom (Linux), editor de textos OpenOffice e internet. “Esses conhecimentos serão muito importantes no nosso futuro”, acredita a formanda Daniela Maria Borges, 15, moradora da localidade Piedade de Santa Rita. As aulas foram ministradas pelos monitores Joaquim Júnior, Rafael Rodrigues e Tainara Gomes.

O coordenador do Telecentro Comunitário de Santa Rita, Leonardo Isaac, ressalta que “os interessados terão uma nova oportunidade de participar do curso ainda neste ano”. As inscrições para as próximas turmas estão abertas e podem ser realizadas das 8h às 12h e das 19h às 22h30 no Telecentro, localizado na rua Vereador Júlio Fortes, 19. As turmas serão divididas nos turnos da manhã e tarde. Para obter mais  informações, basta entrar em contato com os monitores por meio dos telefones 3553-3461 e 3553-3196.

Atenção – Os formandos ausentes no dia da entrega poderão retirar o Certificado no Telecentro de Santa Rita.

Anterior Projeto que modifica artigos da Lei das Sacolas Plásticas é aprovado pela Câmara de Ouro Preto