Câmara Cidadã

Câmara Municipal de Ouro Preto - Câmara Cidadã

A Câmara Municipal de Ouro Preto realiza o Programa “CÂMARA CIDADÔ, de autoria do vereador e presidente do Legislativo ouropretano, Zé do Binga. O objetivo do programa é ampliar os serviços e atividades realizadas pelo Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), em benefício dos cidadãos que residem nas pequenas comunidades rurais e subdistritos do município. O serviço será ofertado numa van devidamente equipada para tal.

O programa CÂMARA CIDADÃ tem natureza itinerante. Serão ofertados os serviços de emissão de: CPF, carteira de identidade, carteira de reservista (alistamento militar), título eleitoral e carteira de trabalho digital. Esses são documentos essenciais para o pleno exercício da cidadania e acesso facilitado aos serviços públicos e mercado de trabalho.