Câmara Municipal de Ouro Preto - Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis do Padre Faria presta contas aos vereadores

Os produtos confeccionados pela Associação estão disponíveis para a venda aos sábados e domingos, de 8h às 17h na recepção da Câmara

Na Reunião Ordinária desta quinta-feira, 10 de setembro, a presidente da Associação de Catadores e Materiais Recicláveis do Padre Faria, senhora Maria das Graças Carvalho (Gracinha) junto ao Assessor de Meio Ambiente, Pedro Henrique Lisboa utilizaram a Tribuna Livre com o objetivo de prestar contas relacionadas à Associação.

A senhora Maria das Graças falou sobre a importância da Associação para o município. “Uma vez que fazemos o uso de um prédio público (que é a Câmara) para expor nosso trabalho é necessário fazermos uma prestação de contas. A Associação é de grande importância para Ouro Preto, porque oferece qualidade de vida, recicla o material descartável e assim também gera emprego e diminui o impacto ambiental. Enfim, a  Associação oferece vários benefícios não só para a comunidade, mas também para o meio ambiente”, relatou.

A vereadora Solange Estevam (PPS) falou sobre a importância do processo de reciclagem. “A reciclagem é importante, porque uma vez que o produto foi utilizado e o descartável foi para o local certo, evita-se que ele vá para rios, ruas e bueiros, o que causa a destruição ambiental da nossa cidade. O lixo deve ser tratado como lixo e o reciclável tratado como reciclado. Desse modo, a Associação faz esse trabalho com muita luta e dedicação’’, pontua.

Os produtos confeccionados pela Associação de Catadores e Materiais Recicláveis do Padre Faria estão disponíveis para a venda aos sábados e domingos, de 8h às 17h na recepção da Câmara Municipal de Ouro Preto. Não deixe de conferir!

Anterior Câmara Itinerante estará em Miguel Burnier