O Câmara Cine, programa de democratização do cinema nacional, realizou 78 sessões gratuitas de filmes nacionais para mais de 8.000 moradores de Ouro Preto da sede e dos distritos. Além disso, em parceria com a Vale, o Programa vem desenvolvendo, desde novembro, o curso de extensão Imagem da Periferia, com o objetivo de apresentar a 90 jovens de Ouro Preto as representações da favela no cinema brasileiro. Em dezembro, foram realizados seis encontros e a próxima etapa do minicurso será em janeiro. O curso de extensão Imagem da Periferia conta também com a parceria da Rede Hip Hop, do Ponto de Cultura Timbalê e das ONG’s Fábrica do Futura e Contato.
A Internet Popular recebeu mais de 6.500 usuários. De forma gratuita são disponibilizados 10 computadores que funcionam de segunda a sexta, das 12 às 18 h. Acompanhados por monitores, cada pessoa pode utilizar os computadores por 35 minutos, a cada dia.
O Programa Vereador Estudante realizou a campanha de conscientização do voto “Se Liga 16”. Em parceira com a Vale, premiou estudantes que participaram do concurso de redação “A importância do voto aos 16 anos”. E, no mês de julho, empossou a Câmara Estudante 2008-2009, composta por 23 vereadores titulares e 22 suplentes.
Foto 1: Mais de 6.500 moradores de Ouro Preto e região utilizaram a Internet Popular da Câmara.
Foto 2: Palestra sobre Direitos dos Idosos no CRAS – Centro de Assistência Social do Alto da Cruz