Câmara de Ouro Preto celebra educadores com entrega da “Medalha Mérito Educacional 2024”

Câmara Municipal de Ouro Preto - Câmara de Ouro Preto celebra educadores com entrega da

Na última sexta-feira, 15, a Câmara Municipal de Ouro Preto homenageou instituições e profissionais que dedicaram suas vidas à educação do município com a Medalha Mérito Educacional. A cerimônia, realizada no Centro de Artes e Convenções da Ufop reuniu autoridades, familiares e amigos dos agraciados.
.
Após a composição da mesa pelos quinze vereadores e a vice-prefeita Regina Braga, a solenidade foi aberta com a fala do presidente do Legislativo Municipal, vereador Zé do Binga, seguida da execução do Hino Nacional e o Hino de Ouro Preto, leitura da Resolução que instituiu a Medalha Mérito Educacional e a entrega dos diplomas e medalhas aos agraciados. A honraria é concedida anualmente e foi criada por meio da Resolução N° 300/2021, de autoria do vereador Matheus Pacheco, que discursou na solenidade

Sob aplausos calorosos do público presente, os AGRACIADOS foram:

Ana Paula Carvalho Barbosa – indicação do vereador Kuruzu.
Cássia Cristina Fernandes Silva – indicação do vereador Vantuir Silva.
Escola Mun. Simão Lacerda – indicação do vereador Matheus Pacheco.
Florêncio Juliano Cota – indicação do vereador Vander Leitoa.
Gleicimara Júnia Rezende Santos – indicação do vereador Alessandro Sandrinho.
Joel Fernandes Penna – indicação do vereador Alex Brito.
Maria Aparecida Vilaça Henriques – Reginaldo do Tavico.
Maria Sílvia Carvalho Barbosa – Naércio Ferreira.
Ouvidoria Feminina da UFOP – indicação da vereadora Lílian França.
Reginaldo Fernandes dos Santos – indicação do vereador Zé do Binga.
Rosa Ana Xavier – indicação do vereador Luciano Barbosa.
Sabrina do Rosário Gomes Alves – indicação do vereador Renato Zoroastro.
Terezinha de Castro Dias Xavier – indicação do vereador Júlio Gori.
Wilma Estevão Pinheiro – indicação do vereador Mercinho Gomes.

O professor Joel Fernandes Penna foi o orador em nome dos demais condecorados. Ele destacou a honraria como “símbolo importante para celebrar as conquistas desses profissionais e para inspirar as novas gerações a seguirem seus exemplos”. A solenidade foi transmitida, ao vivo, nos perfis da CMOP.

Anterior Câmara de Ouro Preto premia “Mulher Destaque” em cerimônia emocionante