Câmara entrega Comenda do Mérito Desportivo pela primeira vez

Câmara Municipal de Ouro Preto - Câmara entrega Comenda do Mérito Desportivo pela primeira vezEm sessão solene nesta quarta-feira (28), a Câmara Municipal de Ouro Preto concede a Comenda do Mérito Desportivo a pessoas e entidades que se destacam na área do esporte no município. A cerimônia será às 19h, no Plenário da Casa Legislativa, e também será transmitida ao vivo pela fanpage da Câmara no Facebook.

A outorga foi criada em 10 de maio deste ano, por meio da resolução nº 15/2017. “A ideia desta honraria é o Legislativo ouro-pretano reconhecer aqueles que tanto fazem na área do esporte. Sabemos que o esporte trabalha com saúde, educação, sociabilidade e a autoestima das pessoas e, por isso, precisa ser cada vez mais valorizado em nossa comunidade. Acreditamos nele como uma possibilidade de inclusão, transformação social, cultural e ética de crianças, jovens e adultos. A Comenda Mérito Desportivo irá homenagear anualmente aqueles cidadãos e entidade de Ouro Preto que contribuem com o nosso esporte”, destaca o vereador Marquinho do Esporte (SD), autor do projeto que instituiu a comenda.

Os homenageados que recebem a comenda neste ano são: Alderico de Castro, Associação Desportos e Lazer, Davi Pereira Lopes, Estácio Fonseca da Costa, Instituto Trampolim, Joel de Lima, José Raimundo da Silva (in memoriam), Márcio Rodrigues Júnior, Marinalva Maria de Brito e Milton Alves dos Santos.

Anterior Câmara informa: Mensagem sobre recadastramento biométrico e multa é falsa!