LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO

Câmara Municipal solicita criação de políticas públicas de inserção de jovens no mercado de trabalho

Câmara Municipal solicita criação de políticas públicas de inserção de jovens no mercado de trabalho

Câmara Municipal de Ouro Preto - Câmara Municipal solicita criação de políticas públicas de inserção de jovens no mercado de trabalhoDurante a 52ª Reunião Ordinária de 2021, realizada nesta quinta-feira (15), foi aprovada a Indicação Nº 420, de autoria conjunta de todos os parlamentares, solicitando ao Prefeito Municipal que realize uma reunião para discutir ações e políticas públicas para a promoção e inserção dos jovens no mercado de trabalho.

Segundo os vereadores, tal solicitação se faz necessária para que haja um debate entre o Legislativo e Executivo, a fim de que deliberações possam ser efetuadas para promover ações e políticas públicas sobre a inserção dos jovens no mercado de trabalho, sobretudo com a inclusão de jovens que estão em cumprimento de medidas socioeducativas em conflito com a lei, adolescentes institucionalizados (Casa Lar e Abrigo), jovens LGBTQI+, dentre outros.

Também foram convidados para a reunião os representantes da 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Ouro Preto, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), da Secretaria  Municipal de Desenvolvimento Social, Habitação e Cidadania, do Fórum de Erradicação e Combate ao Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente (FECTIPA/ MG) e do Conselho Tutelar de Ouro Preto.

De acordo com o vereador Naércio Ferreira (Republicanos), a causa da juventude é de interesse coletivo. “Nós precisamos conscientizar as nossas empresas da importância de incentivar tanto o primeiro emprego, como a oportunidade, junto com a Rede Cidadã, de inserir os jovens menos favorecidos por condições sócio-econômicas. Nós, representantes nesta Casa Legislativa, temos uma grande força. Por isso, devemos incentivar as empresas, juntamente com os demais órgãos de Ouro Preto”, destacou.

Segundo o vereador Vander Leitoa (Solidariedade), a volta do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) representará um fator de grande importância para o fomento da inserção dos jovens no mercado de trabalho. “O SENAI é uma bandeira muito forte a ser levantada e igualmente importante para Ouro Preto, principalmente para os jovens”, apontou.

O vereador Luiz Gonzaga do Morro (PL), presidente da Câmara, também se manifestou sobre a questão, ressaltando a importância do diálogo entre os Poderes. “A juventude representa o futuro dessa cidade, portanto, não podemos deixá-los de lado. Essa é uma questão muito relevante para o crescimento econômico de Ouro Preto, e que promove, também, um grande avanço para as questões sociais do município. Portanto, nós os legítimos representantes do povo, precisamos dialogar com o Poder Público, pois apenas as duas partes unidas podem realizar as ações necessárias para o andamento da políticas na nossa cidade”, disse

Anterior Superintende da Saneouro presta depoimento na 6ª sessão da CPI

Deixe O Seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.