Câmara realiza prestação de contas do Semae

O Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) prestou contas em audiência pública na Câmara Municipal de Ouro Preto nessa terça-feira (25). Apesar de a audiência ser referente ao primeiro quadrimestre de 2009, a superintendente da autarquia, Kênia Murta, apresentou os dados em relação aos meses de janeiro a junho deste ano.

Durante a audiência, a superintendente elencou o total de gastos mensal do órgão e citou os principais investimentos realizados pelo Semae no período, com destaque para as obras da rede de esgoto sanitário. Segundo Kênia, a obra já teve início com a captação de esgotos do município.

De acordo com a superintende, as reclamações registradas no Semae sobre a prestação de serviços do órgão diminuíram muito. “Estamos tendo um declínio de reclamações em relação à falta de água na cidade. Acredito que o trabalho em conjunto está gerando condições de fornecermos uma distribuição mais uniforme”, explicou.

Sobre a audiência pública, a superintende disse ter sido uma oportunidade para esclarecer dúvidas da comunidade. “Espero ter contribuído para sanar as dúvidas da população e, em contrapartida, espero o apoio da população que nos procure, trabalhe junto com o Semae.  Eu preciso que as pessoas nos tragam os problemas para em conjunto a gente canalizar forças para resolvê-los”, concluiu Kênia Murta.

Para o vereador Léo Feijoada (PSDB), o balanço da audiência foi positivo e mostra que a questão da água em Ouro Preto tem solução. Ele acrescentou que a Câmara está analisando um projeto de lei que define a política tarifária do órgão e altera o Código Tributário Municipal. “Os vereadores estão chegando ao entendimento de  que será melhor para a população de Ouro Preto pagar uma taxa mínima e poder cobrar uma qualidade de serviço de abastecimento. Não adianta não pagar, mas também não ter água”, afirmou o vereador. O projeto ainda está em tramitação na Casa Legislativa.

Anterior Semae presta contas na Câmara