Câmara totaliza 1 milhão devolvidos à Prefeitura

Câmara Municipal de Ouro Preto - Câmara totaliza 1 milhão devolvidos à Prefeitura

Acontece nesta quinta-feira, 20, às 11 horas, durante reunião ordinária dos Vereadores de Ouro Preto, a devolução oficial de mais R$500 mil ao Executivo. O cheque neste valor será entregue pelo presidente da Câmara ao prefeito, que participará da sessão. Em abril, já foram repassados outros R$500 mil.

Segundo o presidente Wanderley Rossi Kuruzu (PT), a economia está sendo possível graças à diminuição do número de vereadores e ao corte de gastos supérfluos como, por exemplo, o pagamento dos 14º e 15º salários, além de reformas desnecessárias no prédio da Câmara que vinham sendo feitas a cada dois anos. “Mesmo dobrando o valor da verba indenizatória de cada vereador neste ano em relação ao ano passado, já conseguimos economizar mais de R$1milhão em apenas nove meses”, diz o vereador. O número de vagas na Câmara de Ouro Preto, que era de 17, passou para dez.

Um acordo com o prefeito Angelo Oswaldo (PMDB) garante que o dinheiro economizado pela Câmara – R$1 milhão até agora – seja destinado ao setor de habitação, principalmente à desocupação de áreas de risco. A quantia é suficiente para a construção de aproximadamente 100 casas populares.

Publicado por: Assessoria de Comunicação em 18/10/2005

Anterior Prestação de contas da Secretraria de Saúde