Câmara vai discutir o problema da arrecadação do CFEM em Ouro Preto

Na terça-feira 19 de dezembro, às 19 horas, a Câmara Municipal de Ouro Preto promove uma audiência pública para tratar da situação atual e perspectivas da mineração em Ouro Preto, com ênfase especial nos problemas que o Município vem tendo quanto à arrecadação do CFEM (especificar sigla). O requerimento que pediu a audiência é de autoria do presidente da Câmara. Foram convidados os prefeitos de Mariana e Itabirito, além do Prefeito de Ouro Preto,Angelo Oswaldo de Araujo. Presença já confirmada do secretário geral-adjunto do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), João César de Freitas.

Na semana passada, Kuruzu pediu a formação de uma comissão de vereadores para apurar a denúncia, encaminhada pelo DNPM, de que somente a Companhia Vale do Rio Doce teria uma dívida de cerca de R$ 500 milhões de reais para com o Município, referente a impostos que deixou de recolher ao longo de 14 ano. A indícios de que a outras empresas também estejam inadimplentes.

Publicado por: Assessoria de Comunicação em 06/12/2006

Anterior AUDIÊNCIA PÚBLICA