Comissão de Direitos Humanos da Câmara debate situação do Presídio de Ouro Preto

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4 ComissãoA Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Ouro Preto promoveu uma reunião com parentes de detentos do Presídio do município, na noite de ontem (10), no plenário do legislativo municipal. Estiveram presentes no encontro, o presidente da Comissão, vereador Wanderley Kuruzu (PT) e o deputado Padre João (PT).

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4

Familiares dos presos fizeram reivindicações relacionadas às visitas que são realizadas nos finais de semana, depois que a Cadeia passou a ser administrada pela Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) da Secretaria de Estado de Defesa Social. Foram feitas também reclamações  com  relação ao comportamento de alguns agentes penitenciários e aos procedimentos de revista para entrada no Presídio.

Ao final da reunião, ficou acertado que uma comissão composta pelo vereador Kuruzu, o deputado Padre João e três parentes dos detentos se reunirá com o diretor do presídio, Dr. Allan Diógenes Passos Fontini. O deputado Padre João afirmou que, caso não haja avanços em relação às denúncias feitas durante a reunião, a comissão poderá recorrer ao subsecretário de Administração Prisional, Genilson Zeferino.

Anterior Expedição de Identidade será em Antônio Pereira, Cachoeira e Santo Antônio do Leite nesta semana