Câmara Municipal de Ouro Preto - Comissão Especial da Causa Animal continua atuante e realiza visita ao Canil MunicipalA Câmara Municipal de Ouro Preto, por meio da Comissão Especial da Causa Animal, composta pelos vereadores Lilian França (PDT), Renato Zoroastro (MDB) e Naércio França (Republicanos), vem realizando diversos encontros para dialogar com a comunidade e com representantes de Organizações Não Governamentais (ONGs) de proteção animal municipal, bem como do Poder Executivo, com o objetivo de desenvolver ações em prol do  bem-estar animal em Ouro Preto.

O último encontro foi realizado nesta terça-feira (15), de forma remota, onde foram debatidas questões como o serviço de recolhimento e apreensão de animais de grande porte na área urbana, casos de abandono de animais de pequeno porte, trabalhos com equinos e bovinos na cidade, estrutura para atender as demandas dos animais de grande porte e a criação de campanhas de conscientização para orientar os criadores de animais.

Está em análise a minuta de um Projeto de Lei para a criação de um Conselho e um Fundo Municipal em prol da causa animal. Dessa forma, ficou acordado que serão realizadas reuniões mensais para dar continuidade ao debate, sendo que a próxima será realizada no dia 5 de julho, às 16h.

Visita ao Canil

Também nesta terça-feira (15), os vereadores que fazem parte da Comissão Especial da Causa Animal foram até o Canil Municipal para verificarem a situação do mesmo. Diante da visita, a Comissão deliberou que será necessário a realização de melhorias no local, dentre elas:

-Construção de pisos apropriados para as baias;

-Melhorias para os servidores que trabalham no local;

-Melhorar a estrutura interna (melhorias no telhado e sistema de iluminação interno e externo);

-Instalação de placas de indicação e sistema de monitoramento com câmaras de vigilância;

-Contratação de mais veterinários e técnicos para atenderem as demandas.

Anterior CONVITE – 3ª Reunião da CPI de investigação da Saneouro acontece nesta quinta-feira (17)