LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO

Comissão Especial de Vereadores acompanha situação da Casa Lar

Comissão Especial de Vereadores acompanha situação da Casa Lar

Comissão Especial que acompanha as ações da Casa Lar em reunião com o Secretário de Assistência Social, Paulo Xavier (Pilita)

Comissão Especial que acompanha as ações da Casa Lar em reunião com o Secretário de Assistência Social, Paulo Xavier (Pilita)

Durante a 69ª Reunião Ordinária da Câmara de Ouro Preto, realizada na última quinta-feira (20), os vereadores debateram a situação da “Casa Lar” de Ouro Preto. Em junho deste ano, foi instituída pela Portaria n°23/2011, uma Comissão Especial, formada pelos vereadores Luiz Gonzaga (PR), Regina Braga (PSDB) e Léo Feijoada (PSDB), para acompanhar problemas ocorridos na entidade que abriga crianças e adolescentes.

A Prefeitura de Ouro Preto e o Ministério Público assinaram no dia 20 de julho, dois Termos de Ajustamento de Conduta (TAC), para regularizar o abrigamento de menores de idade em situação de risco no Município. Os documentos determinam parâmetros para a atuação da Casa Lar e estipulam a separação dos serviços de atendimento a crianças (de zero a 12 anos incompletos) e a adolescentes (de 13 a 18 anos incompletos). Conforme regulamentado em cláusulas dos dois Termos de Ajustamento de Conduta assinados, o descumprimento das obrigações assumidas nos documentos gera multas diárias que somam o valor de R$ 2 mil à Prefeitura de Ouro Preto.

Segundo a vereadora Regina Braga, poucas providências foram tomadas em relação à Casa Lar e, tendo o prazo determinado pelos TAC´s terminado no dia 20 de outubro, a Comissão Especial irá fiscalizar quais providências a Prefeitura e o Ministério Público irão tomar.

Repúblicas Estudantis – Na mesma reunião, o Presidente da Câmara, vereador Maurílio Zacarias (PMDB), nomeou uma Comissão Especial, composta pelos vereadores Flávio Andrade (PV), Regina Braga e Moisés Rodrigues (DEM) para verificar os problemas relatados ao Legislativo sobre o excesso de barulho nas repúblicas estudantis da cidade.

Anterior Prestação de Contas da Secretaria Municipal de Saúde será nesta quinta, 20 de outubro

Deixe O Seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.