Convite- Comenda da Liberdade Chico Rei

Câmara Municipal de Ouro Preto - Convite- Comenda da Liberdade Chico ReiNa próxima sexta-feira (26), a Câmara Municipal de Ouro Preto realizará a entrega da Comenda Chico Rei. A cerimônia terá início às 17h e será transmitida ao vivo pelo facebook e youtube da CMOP.

Criada através da Resolução N° 18/2017, de autoria do ex-vereador Chiquinho de Assis, a Comenda busca  homenagear pessoas físicas e jurídicas que tenham realizado trabalhos e ações relevantes para o reconhecimento e o desenvolvimento da promoção da igualdade racial no município, no estado ou no país.

Homenageados
Os homenageados foram indicados e escolhidos via Conselho composto pelos vereadores Alex Brito, Lilian França e Naércio Ferreira, e por representantes do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (COMPIR) e do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC). Nesta edição os agraciados são:

• Associação Amigos do Reinado de Nossa Senhora do Rosário e Santa Efigênia (AMIREI)
  • Antônio Marcos de Paula (Tunico dos Telhados)
  • Escola de Música e Casa de Arte Samba Preto Choro Jazz
  • Luiz Fernando de Medeiros Teixeira