Distribuição de medicamentos no município gera debate na Câmara de Ouro Preto

Câmara Municipal de Ouro Preto - Distribuição de medicamentos no município gera debate na Câmara de Ouro PretoA Câmara Municipal de Ouro Preto aprovou, na reunião ordinária do dia 30 de maio, o requerimento nº 213/2017, de autoria do vereador Zé do Binga (PPS). O documento encaminhado ao Executivo solicita informações sobre o motivo da interrupção do fornecimento de medicamentos das farmácias das unidades de Saúde da Rede Municipal para receituários particulares.

Para o edil, é necessário que haja uma reorganização da forma como os remédios são distribuídos. “Tem várias pessoas reclamando da falta de atendimento em relação aos remédios. Recebi alguns questionamentos sobre usuários de medicamentos de distritos que geralmente pedem para outra pessoa buscar os remédios, mas não estão podendo retirar o item por não serem os titulares no receituário do paciente. Isso me causou estranheza, porque eu chego com a receita nos locais onde têm farmácia popular e consigo fazer a retirada apenas com a identidade. Dessa forma, acredito que é necessário uma reorganização do fornecimento em relação aos remédios”.

Os vereadores, então, disseram que vão pedir mais esclarecimentos à Prefeitura de Ouro Preto.

Veto do Executivo é mantido em projeto de lei

Ainda durante a reunião dessa terça-feira, os vereadores analisaram o veto total do Executivo ao projeto de lei nº43/2016, aprovado na Legislatura passada e que é de autoria do vereador Luiz Gonzaga (PR). O documento dispõe sobre a colocação de placas informativas dos horários e dias de recolhimentos do lixo em Ouro Preto. O presidente da Câmara, Wander Albuquerque (PDT), colocou o mesmo em votação, resultando em sete votos a favor da manutenção do veto e seis contrários. Com isso, o veto foi mantido.

Anterior Parlamento Jovem 2017 realiza Plenária Municipal nesta sexta