LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO

Distrito de Rodrigo Silva recebe oitava edição da Câmara Itinerante

Câmara Municipal de Ouro Preto - Distrito de Rodrigo Silva recebe oitava edição da Câmara Itinerante

Distrito de Rodrigo Silva recebe oitava edição da Câmara Itinerante

Nesta terça-feira (16), o distrito de Rodrigo Silva recebeu a oitava edição da Câmara Itinerante. Na ocasião, a população local teve acesso a diversos serviços gratuitos e ainda puderam participar da Reunião Ordinária e apresentar demandas aos vereadores.

Para o vereador Renato Zoroastro (MDB), parlamentar majoritário em Rodrigo Silva, é muito importante que as demandas da população do distrito sejam escutadas pela Câmara Itinerante, de modo que os Poderes possam melhorar a qualidade de vida  da população. “O que a gente espera é que o Executivo de fato resolva os problemas da comunidade, para que possa dar mais credibilidade para a política e também para o evento Câmara Itinerante, que é muito importante como forma de aproximação entre o Legislativo e a comunidade”, apontou.

Nesta edição da Câmara Itinerante em Rodrigo Silva foi oferecido pela primeira vez, desde a retomada do Programa em 2022, o serviço de optometria à comunidade.

Na ocasião, o optometrista e presidente da Câmara Regional de Óptica e Optometria de Minas Gerais, Túlio Lakitini, agradeceu a participação e falou sobre a importância da oferta deste serviço. “A gente acha de suma importância estar participando para aliviar a fila que existe hoje no SUS para exame de visão. A optometria é responsável por fazer essa triagem nos exames primários da visão, onde a gente, detectando patologias, encaminhamos aos especialistas necessários”, destacou.

Segundo Maria Reis, moradora de Rodrigo Silva, a vinda dos serviços é essencial para a população que não consegue se deslocar para fora do distrito. “Eu acho muito importante, porque facilita para todos. Os benefícios são a facilidade que o povo tem de vir aqui e não precisar sair para fora para resolver os problemas, que são de optometrista, de carteira de identidade, várias coisas”, apontou.

Reunião Ordinária
Durante o evento, a 49ª Reunião Ordinária de 2022 ocorreu no local, na qual foram aprovados documentos solicitando melhorias para Rodrigo Silva.

A Indicação Nº 300/2022, de autoria do vereador Reginaldo do Tavico (Republicanos) e  encaminhada ao Prefeito Municipal, junto a secretaria de Obras, solicita melhorias para a Estrada de Rodrigo Silva.

A Indicação Nº 299/2022, de autoria do vereador Luiz Gonzaga do Morro (PL), e encaminhada ao Prefeito Municipal, solicita asfaltamento da Rua do Cruzeiro no distrito de Rodrigo Silva.

A Indicação Nº 301/2022, de autoria do vereador Renato Zoroastro (MDB), encaminhada ao executivo municipal, solicita pavimentação e instalação de redutores de velocidade em toda extensão da “rua da linha”, paralela com a estação ferroviária do distrito de Rodrigo Silva.

O Requerimento Nº 263/2022, de autoria da vereadora Lílian França, requer informações do Executivo, Secretaria de Obras, Conselho Municipal de Políticas Urbanas (COMPURB) e Ourotran acerca da necessidade da obra de pavimentação, iluminação e redutores de velocidade no Pátio da Estação, em Rodrigo Silva.

A Representação Nº 225/2022, de autoria do vereador Renato Zoroastro, encaminhada ao Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Cultural e Natural de Ouro Preto (COMPATRI), solicita informações sobre o projeto de revitalização da Estação Ferroviária do distrito de Rodrigo Silva.

A Representação Nº 226/2022, de autoria da vereadora Lílian França,  enviada ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), COMPURB e Conselho Municipal de Habitação  (CMH),  solicita  informações acerca de quem é o proprietário do campinho em frente à caixa preta, na rua principal de Rodrigo Silva

E o Requerimento Nº 261/2022, de autoria do vereador Luiz Gonzaga do Morro, requer informações acerca da obra de construção da ponte de acesso à comunidade do Quilombo, em Rodrigo Silva.

Anterior CONVITE- 3ª Sessão Solene de 2022

Deixe O Seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.