Câmara Municipal de Ouro Preto - Em Reunião Ordinária, vereadores discutem diversas demandas de moradores do municípioNa última terça-feira (10), a Câmara de Vereadores de Ouro Preto realizou a 9ª Reunião Ordinária de 2020. Na ocasião, oito indicações, uma representação e nove representações foram aprovadas. Entre os documentos protocolados está um do vereador Vander Leitoa (PV) que solicitou, por meio de uma indicação, a limpeza e capina nas ruas próximas a Escola Municipal Juventina Drummont, localizada no bairro Morro Santana.

“Esse pedido foi postado em uma rede social por um morador do local e, além disso, ele entrou em contato com a Prefeitura e não teve resposta. Então, ele pediu para que fizesse via Câmara. Estamos pedindo isso com urgência porque fica ao lado de uma escola, tem muitas crianças e pode ter algum animal peçonhento ou até mesmo alguém pode se esconder atrás daquele mato. São vários riscos”, pontuou.

Ainda durante a reunião, o vereador Thiago Mapa (PMN) protocolou dois documentos: uma indicação pedindo melhorias no entorno da Capela Velório, no bairro São Cristóvão, e um requerimento solicitando a reforma da Capela do bairro Jardim Alvorada. “Ao lado da Capela Velório, próximo à Rodoviária, existe um espaço que é usado como estacionamento, que é pura terra. Estamos pedindo, através dessa indicação, que repare o passeio porque ele está todo destruído e que faça um estacionamento com estrutura adequada. Já na Capela do Jardim Alvorada, existe um córrego ao lado onde há uma erosão, correndo um risco até de atingir a Capela. Os moradores já tomaram medidas paliativas, mas eles esperam que a Prefeitura faça um muro de contenção, levando segurança para os moradores, principalmente os idosos, que frequentam o local. Por isso fizemos esse requerimento, para saber se há algum projeto”, destacou.

As reuniões da Câmara de Vereadores de Ouro Preto são realizadas às terças, às 16h, e às quintas, às 9h. Elas são abertas ao público e transmitidas, ao vivo, pelo site, YouTube e fanpage da Câmara no Facebook.

Anterior Comitê Municipal de Direitos Humanos se reúne na Câmara para discutir situação de preso